Um Bonde Chamado Desejo

Sábado de chuvoso, com filho operado (não foi nada sério, tirou o ''freio'' da língua), nada melhor do que um filme antigo e bom.
Não sei porque resolvi assistir a Um Bonde Chamado Desejo pela segunda vez. 

O filme baseado no livro de Tenesse Willians foi considerado um dos cem melhores filmes já produzidos. Levou para casa 3 Oscars e mais 8 ou 9 prêmios ao redor do mundo. Virou cult e serviu de inspiração para todos os grandes diretores como Stanley Kubrick, David Linch e outros fênios. 
Eu não gosto do filme. Acho triste, deprimente, pesado, violento. E, vou confessar, também não gosto de Tenesse Willians. Pronto, falei. Só que o filme vale a pena ser visto. Para mim, por seis motivos:

- É um clássico do cinema. E isso já é tudo.
- Ganhou 3 Oscars.
- Elia Kazan, o diretor, era um gênio. 
- Marlon Brando. O que é isso minha gente! Assistam e me contem.
- Vivien Leigh como Blanche Dubois está um espetáculo e dá uma aula interpretação. Mereceu o Oscar que levou.
- A icônica cena da escada, em que Marlon Brando, como o atormentado Stanley berra ''Stella, Stella!!!!!!!''. Fala sério. Todas as mulheres do mundo queriam ser Stella!










2 comentários:

Anônimo disse...

sempre quis ver esse filme, mas acabo me esquecendo; vou ver

Anônimo disse...

sempre quis ver esse filme, mas acabo me esquecendo; vou ver