Procure Saber antes de falar

Em meio a polêmica armada sobre as biografias dos famosos, Paula Lavigne baixou no Saia Justa, um dos melhores programas da TV brasileira, sob o comando de Astrid Fontenelle.
Paulinha tentou defender sua opinião sobre a não liberação dos livros. Primeiro, disse que longe dela fazer apologia a censura. Ah, sei.  Segundo ela, o que importava era manter a privacidade do biografado e não o dinheiro envolvido. Ah, sei, também.
Como já não tinha mais argumentos, Paulinha passou ao ataque. Perguntou a Bárbara Gancia, uma das participantes do programa, se ela era lésbica assumida, e se a namorada dela gostaria de ter seu nome divulgado. E Bárbara, firme, respondeu que sim, que era assumida, e que tinha uma namorada. E que a diferença era que a sua namorada em questão não era famosa, não usava o dinheiro público, no caso, a Lei Rouanet, para promover shows e espetáculos, portanto não era uma pessoa pública. Sendo assim, não precisava ter o nome divulgado. Ponto para Bárbara!

Aliás, o Procure Saber de Paulinha, deveria servir para ela mesma! No programa, ela citou o exemplo de Glória Perez, que teve que pedir na justiça a retirada do livro de Guilherme de Pádua. Só que o que Paula não procurou saber, é que quando isso aconteceu não existia a lei que protegia os biografados. Procure Saber, Paulinha, procure saber antes de falar.



Maria Ribeiro, Bárbara Gancia, Mônica, Paula e Astrid Fontenelle no Saia Justa




13 comentários:

Anônimo disse...

Paula Lavigne,
quem é mesmo VOCÊ, meu bem???
Uma atriz que não emplacou?
Uma mulher digo EX de Caetano.
Ou uma homo não assumida?
refresque a nossa memória?
Preocupa não filhinha de vc ninguém quer falar.
Ow mulherzinha chata e feia.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk....................

Anônimo disse...

kika, seu blog foi indicado por minha amiga que mora em BH e foi o melhor presente que ela me deu! Vc é otima!!! E seu blog é muito bom, menina! vou mesmo no popular: vc é FODA!

Flavinha disse...

O mulherzinha arrogante essa Paula Lavigne... Arghhhhh!

Anônimo disse...

Tudo Certo no campo das idéias!
Mas no quesito deselegância não sei quem foi melhor !
A DESRESPEITOSA / jornalista Barbara Gancia ou a GROSSEIRA /produtora Paula Lavigne.
Todos com razão ! Proíbido proibir! ok !
Mas precisamos nos livrar de uma imprensa marron , sensacionalista , mentirosa e difamadora pois essa tbm registra a vida das pessoas baseadas em versões , invenções e mentiras e o biografado não tem, se quer, direito algum !
Só mesmo vivendo uma difamação nacional (escola base) para podermos avalivar o que é o direito de privaciadade!
Nessa discussão,que não vença somente a liberdade de expressão ou o direito a privacidade e sim o respeito e a responsabilidade do que se é registrado!Vamos assumir erros e mentiras!Aí sim teremos um país justo !

Anônimo disse...

Procure saber Paula... se o biografado se sentir ofendido é só processar o biógrafo.... adorei o programa!!! a Barbara mandou um bolão!!! A Astrid ficou até com ciúmes dela kkkkkk

Anônimo disse...

No final das contas, a Paula não conseguiu dizer ao que veio. Bárbara foi super grosseira, despejou uma raiva maluca e, de fato, não levou em consideração a questão do direito a privacidade.

Não estou defendo a causa, mas se fosse convidada do programa ia me sentir muitos desrespeitada.

Quanto ao que Paula faz, ela faz dinheiro. Simples assim. Pode não ser simpática, mas é uma mulher de negócios muito bem sucedida.

Anônimo disse...

Eu vi também. Acho Paula o fim. É como disse o anonimo: quem é essa Paula? Uma feia, bocuda, que só pensa em dinheiro. A kika defende a Barbara porque são amigas. Simples assim. Mas a Barbara foi ótima mesmo.

Anônimo disse...

Agora entendi a música do Caetano "me larga, me deixa .."

Anônimo disse...

Detalhe, o Procure Saber precisa mesmo procurar saber pq quando P aula disse que chico nunca tinha dado a tal entrevista que consta na biografia de Roberto Carlos e assim acusando o biografo de difamacao e mentiras, o proprio chico pediu desculpas na mídia pelo esquecimento pois foi a muitos anos...artista né ...podem tudo ...até agora censurar .

Anônimo disse...

Kika, nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Liberdade de expressão temperado pela responsabilização das besteiras e inverdades que são ditas. Conheço que foi difamada por um jornaleco e depois não pode processar o proprietário pois ele não tinha nada no nome dele. E ai? como será resolvido o abalo moral?

Kika Gontijo disse...

Anônimo do F...!
Muito obrigada pelo elogio!
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Anônimo de cima:
Na verdade o cerne da polêmica não envolve jornais e sim uma lei ampla, bem feita, estudada e trabalhada, onde se permite que, a partir do momento em que uma pessoa, por mérito ou acaso, faça parte da história, sua vida (e história), precisa e merece ser contada. E se por acaso, no ato de contar essa história, o autor (não estou falando de jornalistas) escrever algo que não seja a verdade ou que de alguma maneira a verdade dita ofenda ou prejudique o biografado (estamos falando de biografias, não fofocas) tem também, nessa mesma lei, todo o respaldo legal. Ou seja, essa lei protege tanto quem escreve (lhe dando a liberdade de pesquisa e publicação da obra), como o biografado (já que a mesma lei lhe garante o direito de que seja escrita apenas a verdade sob pena de pesadas multas serem pagas). O que acontece é que muitas vezes, na vida dos famosos (como na nossa), a verdade, quando dita em voz alta, não é agradável para o biografado.
By the way: adorooooooo quando os posts rendem inúmeras trocas de idéias e opinões. Principalmente, como no seu caso, quando essas idéias são trocadas com inteligência, conhecimento, educação e gentileza. Muito obrigada por ser meu leitor e ter a paciência de escrever seus comentários com elegância.
Um grande abraço,
Kika Gontijo