The Hour e Dilma


Uma das séries da NetFlix que eu adoro é The Hour. Sensacional! Passada na década de 60, ambientada dentro dos estúdios da BBC de Londres, a série conta as aventuras de um grupo de competentes jornalistas (que aliás, fizeram história), lutando para colocar no ar as notícias sobre política e economia, no auge da Guerra Fria. Produzida pela própria BBC, que as vezes corta da própria carne, a série já faturou vários prêmios e é a queridinha dos ingleses.
 Na série, o então primeiro ministro britânico, sempre fala à nação pela TV. São vários discursos do sujeito se explicando sobre a invasão do Egito, a crise econômica, o MI6, etc, etc. E os ingleses o escutam com atenção.
Enfim, tudo isso é para contar que gostei de ver Dilma se pronunciando sobre o leilão do campo de Libra. Não que eu concorde com tudo, ou que não tenha senso crítico apurado, mas achei importante que a nossa presidente se explicasse em linguagem popular, falando  para a grande parte da população que mal sabe o que é Pré Sal, o que o governo estava fazendo com o nosso futuro.






5 comentários:

Anônimo disse...

Kika,

vc esta de brincadeira ne?!? Aquilo foi mais uma mentira produzida pra enganar a população que não entende o que realmente esta acontecendo!!!! Vc tão inteligente também foi enganada?!?! inacreditável!!!!
Campanha politica da mais baixa de todas!!!

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
Acho que você não entendeu o post. Eu não disse que gostei do discurso, muito menos que tenha concordado ou ainda que tenha ficado convencida de qualquer coisa. Muito pelo contrário! O que eu disse foi que, eu gostei de VER Dilma na TV, se explicando para seus eleitores. Acho que um governante deve, sim, satisfação aos seus governados. Seja com obras, ações ou discursos na TV. Exatamente para que a nação adquira senso crítico e possa julgar seu mandatário.
Beijos carinhosos,
Kika

Anônimo disse...

Kika querida,

A nação ja mostrou que não tem senso critico quando elegeu a Presidenta! E porque teria agora?!?
Ah é, as eleições estão chegando, se é que vc me entende...
Explicando?!? Ela nao explicou nada! Inventou mais um factoide... Vc acha mesmo que esse $ vai ser investido em saúde e educação?!? Me poupe!!!
Beijos carinhosos

Anônimo que adora seu blog, mas que discorda de vc

Anônimo disse...

Kika, eu apoio você, apoio a presidenta. E viva a diversidade porque isso é democracia!!! Não estou louca , nem de brincadeira, pois o Brasil é múltiplo e vou ficar atenta para que a Lei seja cumprida , pois nem no papel queriam colocar a destinação da renda do pre-sal para educação e saúde.

Anônimo disse...

Kica, é preciso um olhar crítico.
Leilão de sucesso? Uma das maiores reservas de petróleo: O mundo inteiro de olho e só um consórcio se apresenta.....por que será? O Brasil vem perdendo sua credibilidade há anos. Nossa política externa é duvidosa, nossa lealdade a Venezuela, Bolivia, Cuba, etc, deixam os paises importantes e ricos que tem maiores possibilidades de investimentos com receio. A frase de De Gaule nunca esteve tão perto de nós. O Brasil não é um pais sério. Uma pena.