O Último dos Moicanos

Antes de ler os posts abaixo, clique no Play do vídeo ao lado.


Na lista dos meus filmes favoritos O Último dos Moicanos está entre os meus 15 melhores. Na verdade adoro um faroeste! Sou do tempo de Rin-Tin-Tin e Bonanza  e meus primos brincavam de Forte Apache (sou velha, gente!). 

Adoro o filme, muito mais por Daniel Day-Lewis (se é que vocês me entendem, meninas! A cena de Hawkeye correndo pelas florestas é icônica!), pela trilha sonora e pela fotografia,  do que pela história em si.

Baseado no livro The Last Of Mohicans, um clássico americano, adotado nas escolas e que faz parte da cultura norte americana,  o filme conta a saga dos índios Moicanos para defenderem sua terra da briga ferrenha entre ingleses e franceses. E também conta a história de amor entre Cora Munro e Hawkeye, vividos por Madeleine Stowe e Day-Lewis. 







Filmado na Carolina do Norte, o longa demorou 12 meses para ser filmado. Para viver Hawkeye, o perfeccionista Daniel Day-Lewis se mudou para uma cabana no meio da floresta, sozinho, sem telefone ou eletricidade. Pescou, caçou e se vestiu tal e qual um índio moicano. Claro que sua interpretação foi brilhante e claro que concorreu ao Oscar.

 Madeleine Stowe, linda, como Cora, vive um dos seus melhores papeis no cinema. 
E claro também que ela teve uma paixonite pelo colega de elenco ( a gente te entende, Madeleine!), que não foi correspondida.  









A fotografia do filme é  deslumbrante e também concorreu ao Oscar. 
Mas o ponto forte de Moicanos é mesmo a sua trilha sonora. Baseada num concerto do inglês Douge Mclean, foi premiada com todos os prêmios aos quais concorreu: Oscar, Bafta e Globo de Ouro. Foi considerada pela Billboard uma das 20 mais  importantes da industria do entretenimento.  

Pessoalmente acho que é uma das mais belas trilhas sonoras do cinema. Tenho o CD que fica no meu carro e mesmo hoje, passados quase 15 anos, é um dos que eu mais escuto. 











2 comentários:

Anônimo disse...

Na cena em que ele a abraça,(estão numa cacheira acho...) me lembrei da frase,olho no olho, imediatamente
_I'll find you,I'll protect you1

Anônimo disse...

oi kika
to tentando comprar o cd mas não consigo achar. vc sabe onde posso comprar?