Mulheres, mulheres

Meus livros da semana:

Estou apaixonada por Helena Rubstein! Ela mesma, a fundadora da marca de cosmético que nossas avós e mães usavam. Judia, pobre, solteira, brava, decidida, baixinha, Saraiva, trabalhadora, Helena começou do zero seu império da beleza. Sem contar com absolutamente ninguém, a cracoviana contou apenas com sua determinação e garra. Eu ganhei o livro, A Mulher que Inventou a Beleza, de minha amiga Clíssia e não quero que ele acabe. Pode ser que eu mude de ideia a respeito de Madame Helena, já que ao longo de sua vida, ela também soube ser terrível. Mas por enquanto ela é Musa do Blog!

Maria Antonieta a gente sabe de cor a história. Stefan Zweig mostra um outro lado da rainha. Ainda não comecei mas me foi muito bem indicado.

Ai, ai... vontade de colocar meus dois avatares para passar o dia inteiro com essas duas mullheres!




Nenhum comentário: