O Pequeno Príncipe



Kate e Willian batizaram o filhote, George, em uma cerimônia fechada em Londres. O roupinha do pequeno príncipe foi usada pelo primeiro nobre em 1841! Com o passar dos anos, a original se estragou e a costureira real, Angela Kelly, fez outra idêntica! 

A cerimônia foi rápida e íntima. O Arcebispo que a celebrou pediu aos padrinhos que falem para George sobre Jesus. Quem ele foi, suas histórias e ensinamentos. E mais importante, que eles ensinem ao pequeno George sua missão na Terra. Tio Harry leu uma passagem da bíblia escolhida por Kate. 

Depois da cerimônia, os poucos convidados (os padrinhos, os tios, a Rainha, e os avós) foram tomar um chá na casa de Charles e Camila em Clarence House.
Tudo bem tradicional, íntimo, pessoal, familiar, elegante. Como um batizado deve ser.  

 Ah, como nós temos o que aprender ...










Os padrinhos escolhidos foram Zara Philips, prima de Willian, esportista e meio rebelde.  Willian Van Cutsen: os Van Cutsen são amigos da família real há anos.  O pai de Willian era amigo de Charles e os 4 irmãos Van Cutsen sempre frequentaram o Palácio. Passavam férias juntos quando crianças. Julia Samuel foi uma das melhores amigas de Diana e é ela quem ajuda Willian a cuidar do legado social de Di. Emilia Paterson é amiga de Kate desde a infância. Chegaram a morar juntas em Londres. Mel e Oliver Baker são amigos de Willian e Kate desde o início do namoro, já que Mel era vizinha e amigona de Kate. Os quatro estão sempre juntos. No banco onde Mel trabalha, muito de seus colegas se assustaram, porque ela nunca mencionou sua amizade com o casal real.
Hugh de Grosnover é primo de Willian e é filho de um dos homens mais ricos da Inglaterra, o Duque de Westminster. Discretíssimos, até o dia do batizado, pouca gente sabia até da existência do rapaz. Sua mãe, a Duquesa de Westminster, é madrinha de Willian. Jamie Lowther-Pinkerton foi durante anos secretário de Harry e Willian e é uma das pessoas com quem o herdeiro do trono mais conversa. Willian não toma uma única decisão de sua vida sem antes consultá-lo.



Os padrinhos do Pequeno Príncipe foram escolhidos pelos pais. Kate e Willian sabem como conduzir sua vida pessoal. Os futuros reis da Inglaterra, escolheram amigos de longa data (que eles preservam a unhas e dentes), primos com quem tem mais afinidade e fiéis servidores. Mais uma vez temos tanto o que aprender com a nobreza.

Ai, não vejo a hora desses dois se tornarem reis! 













Nenhum comentário: