Show me the money!


Paula Lavigne, a polêmica ex-mulher de Caetano Veloso, encabeça um movimento de artistas (principalmente cantores) contra a liberação das biografias no Brasil.
Paula argumenta que se alguém quer escrever sobre a vida de um artista, tudo bem, desde que pague. Ou ao artista ou a sua família. Ou seja, a preservação da privacidade do biografado, não é o problema. A questão é e sempre foi .... dinheiro, money, l`argent. ''Querem fazer biografias sem autorização? Ok! Mas paguem'',  diz a frase no Twitter de Caetano.
Paula, a Polêmica, sempre foi amada ou odiada (na balança ela está mais para a segunda opção) no meio cultural por sua fama de pragmática quando o assunto são finanças.
Definitivamente alguns nomes da música, e do pensamento, como Caetano e Gil, não entenderam que a biografia não é uma forma de enaltecê-los como  pessoas ou como artistas, mas para contar ao nosso povo, tão carente de cultura, a história de  personagens que marcaram uma época da vida brasileira.
Grandes escritores como Fernando Moraes e Regina Echeverria ainda estão estarrecidos com tudo isso.

O movimento de Paulinha se chama Procure Saber, mas levando em conta o que ele quer,  deveria se chamar Show Me The Money, Baby!


3 comentários:

Anônimo disse...

Ô Mulherzinha INSUPORTÁVELLLLLLLL
CARA DE CAVALO
MARINILDES

Gabriela Fonseca disse...

já te falei que seu blog é de utilidade pública, né?

Então.... Com base nesta dica de feijoada, contratei Miriam e Edson, da Divina Restaurante e Choperia, para fazerem meu almoço de aniversario.

Que maravilha!!! A feijoada é realmente maravilhosa!!!

Foi sucesso total!!!

Muito obrigada!!!!

Eles são maravilhosos, a Miriam é um doce de pessoa!

A feijoada é levíssima, sem gordura nenhuma! Todo mundo adorou!

Kika, continue dando dicas de verdade! A maioria dos blogs tem apenas feito propaganda dos anunciantes. Você não. Você é de verdade!

Beijos,

Gabriela

H.A. disse...

Menina Kika, menina Kika ...
ter opinião é tudo. Palmas.
Hilde