Ontem foi dia de Clube do Livro. O livro do mês foi o poético O Fio das Missangas de Mia Couto.
Nosso Clube é tão interessante que teve gente que chegou detestando o livro e saiu já querendo se casar com Mia Couto, o autor.
Recebemos também duas novas integrantes, maravilhosas, inteligentes e que deixaram nosso Clube muito melhor. Bemvindas!
Mia escreve com elegância e ternura sobre um universo que ele conhece muito bem: a vida simples e conformista do povo de Moçambique. Entre missangas, fios, amores, avós, mulheres grávidas e homens que voam ( ou não!), Mia faz seu colar da vida.
Meninas, vocês são especiais!
Em qual outro lugar, entre vinhos, livros e risos uma Marquesa se levanta e canta Billie Holiday??? Onde mais, mesmo estanto escrito em palavras, não sabemos se quem teve o filho foi a mãe ou a filha? Onde mais comemos tão bem e bebemos com alegria? Onde mais podemos perceber que as pessoas tem muito mais a oferecer do que amizades virtuais e irreais? E onde mais podemos finalmente entender as diferenças de pensamentos, emoções e opiniões e desta maneira ''fazer nosso colar vistoso de missangas''? Somos ou não somos privilegiadas?
12 comentários:
Kika
quanto para entrar? Pago o que for!
Fui!
Fascinante! só de ler seus comentários já vale a pena, imagina participar desse grupo!
Meninas, fiquei com o coração apertado por não poder ir. O próximo eu não perco por nada! Beijos para todas!
Anômino que foi!
Adoraria ter você no nosso Clube, porém este Clube não vende cotas, nem cobra mensalidade! Nosso Clube tem ´sócias´´ especiais, que amam os livros e que sabem que nosso Encontro não é para fazer tintin com taças de champagne, mas sim, para trocarmos ideia, opinões, sentimentos, amizade e experiências de vida! E isso, ah, anônimo Fui, isso não tem preço!!!!
Beijos carinhosos!
Clau, querida!
E posso te garantir que é tudo isso e muito mais!!
Beijos carinhosos,
Kika
Fá querida!
Sentimos muito a sua falta!!!
O próximo livro será Patrimônio, que já tínhamos falado antes. Contra a minha vontade, claro, já que eu queria um livro alegre, romantico, com final feliz!!! Você me conhece, né??!!!
Beijos carinhosos,
Kika
Adoro Roth! Recomendo tb "O Complexo de Portnoy"! Toda mãe de um garoto adolescente deveria ler p entender como os meninos ficam transtornados com os hormônios nesta idade!
bjs
Cris
Kika
vc falou tudo. Esses momentos não tem preço. E vou te dar um conselho: não venda! Vc é a melhor blogueira do momento porque vc so posta o que vc gosta e isso a gente percebe. Parabéns e beijos para vc!
Tânia
Tania, querida!
Obrigada pelos elogios! Realmente esses momentos são ´´invendáveis´´!
Com toda licença poética, né meninas do Clube!?
Beijos!
Kika,querida,
Sim,somos privilegiadas!
"Ver para crer"!
Foi mais um grande encontro !
Um beijo,
ME
Meninas, participar do Clube, recebê-las na minha casa todo mês cura minha alma. Não gostei do livro mas vcs fizerem que eu me apaixonasse por Mia Couto e já estou lendo de novo com outros olhos e outro coração.
" Meu coração sapateia, desentendido. Pudesse haver silêncio feito da gente estar calada. Mas este silêncio não há."
Bjs carinhosos Mari
Mariana querida, obrigada mais uma vez por nos receber com tanto carinho. Obrigada a Mia Couto, que nos fez despejar, despejando lentamente ou animadamente nossa alma. Nehum silencio, sorrateiro, rasteiro, nos impediu de nos desnudármos, diante da beleza despejada, jorrada qual rio manso da escrita que nos chega de Moçambique. Beijos
Postar um comentário