Entre os dois Poderes



A crise entre o Congresso e o Judiciário é assustadora. Muito mais do que podemos imaginar, segundo os analistas. Um tapa na democracia.
Como pode um homem como o senhor Renan Calheiros que já chegou a ser enxovalhado da Casa dizer que não ''concorda'' com as decisões tomadas pela mais alta Corte do país?

Vendo de longe me parece claro: temos um Congresso fraco, sem moral ou respeito. Um Congresso sem palavra, que não nos inspira a menor confiança, muito pelo contrário.
E por outro lado, temos o STJ, que desde o advento do Mensalão, trouxe a esperança de que existem sim, homens sérios que zelam pela justiça do nosso país e, mais importante que isso:  em quem o povo confia. Se o Congresso tivesse cumprido o seu papel de realmente representar o povo e fazer por merecer os votos recebidos, talvez não houvesse a necessidade de um STJ tão poderoso.

Vai trabalhar para o povo, senhor Renan! É para isso que a gente paga o seu alto salário! E trabalha direito, com seriedade e competência, que assim,  ninguém vai precisar recorrer ao Barbosão!






4 comentários:

Ruth disse...

Kika, não seria STF? Abs

Anônimo disse...

Kika, trabalho no ramo jurídico há 20 anos. Por isso , tenho certeza que o julgamento do mensalão foi uma exceção a regra geral da impunidade, pois só vai pra cadeia os três "p", mesmo. Acho que o Judiciário não deve impor a sociedade a pauta das políticas públicas porque o cenário de discussão é mesmo o legislativo(nós elegemos os deputados) o qual, por sua vez, precisa trabalhar.

Anônimo disse...

Um bando de corruptos morrendo de medo do judiciário que resolveu através do sr Barbosa engrossar com a impunidade vergonhosa desse pais. Claro que o congresso ta com medo das punições e vai a luta a favor da manutenção da impunidade para os bandidos dos congressistas.

Anônimo disse...

é STF e não STJ.