A palavra “baderna” poderia ter sido inventada para descrever prateleiras de lençóis e toalhas depois que alguém procurou um cobertor no meio da madrugada. Lençóis e toalhas dobrados sem cuidados ameaçam despencar: desmoronam só de encostar. Use técnicas próprias para dobrar lençóis e toalhas, o que facilita guardar e encontrar. É melhor dobrar direito uma só vez do que dobrar de novo de qualquer jeito a cada vez que alguém pega uma toalha limpa.
• Lençóis. Dobre no meio no sentido do comprimento, depois em quatro e, de novo, no meio.
• Fronhas. Ficam mais bonitas (e melhores para dormir) quando se evita criar vincos centrais. Para dobrá-las, pegue pelas duas pontas de cima e sacuda-as para alisar. Dobre no meio no sentido do comprimento e, de novo, no meio. Vocè fará da fronha uma tira comprida; dobre-a suavemente na metade mais duas vezes para guardá-la.
• Toalhas de rosto e de mão. Dobrar em quatro faz sentido para as toalhas de mão, pois são usadas com mais frequência - e mais rapidamente - durante o dia.
• Lençóis de elástico. Pouquíssimas pessoas conseguem arrumar a cama esticadinha usando apenas lençóis comuns. As demais porém agradecem a invenção dos lençóis de baixo com elástico.
• Edredons e cobertores. Economize espaço nas prateleiras dobrando sempre na vertical. Quando a peça estiver numa largura boa para o espaço faça dobras no sentido do comprimento.
• Coloque os cobertores e edredons menos usados e os de verão lavados e higienizados dentro de uma embalagem própria com zíper.
• Uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço é enrolar as toalhas. As avulsas por exemplo, que são usadas para piscina, as de rosto e pisos opcionais. Fica fácil de manusear e o visual é bonito.
• Os jogos de cama, mesa e banho já devem vir da lavanderia da sua casa bem dobrados e montados. Ensine para sua lavadeira como dobrar, montar e também ensine para quem vai guardar como fazer. Facilita guardar e tirar, e sua rouparia não vai ficar desorganizada
Dicas:
- Oficina do Lar (Para conhecer, clique na logomarca na barra lateral!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário