Xícara de chocalate


Depois de ler O Cemitério de Praga de Umberto Eco, tive que dar um refresco. Umberto é um dos melhores escritores do século, mas seus livros são dificéis. Os personagens são mega complexos e as tramas intrincadas. Quase tenho que tomar um chá de camomila quando termino um capítulo.

Por isso, resolvi reler a séria Mitford, de Jan Karon. Uma delícia! Para mim, que sou uma otimista incurável, Mitford está entre meus livros favoritos.
A série conta as desventuras de Timothy, um pastor anglicano, líder de uma comunidade da cidade de Mitford, no interior dos Estados Unidos.

Mitford é uma cidade acolhedora, simples e pequena, que todos os anos ganha o prêmio O Mais Belo Jardim. Seus habitantes são comuns, gentis, complicados e muito interessante. E no meio disto tudo, Tim se vê as voltas com um a rotina deliciosa da cidade, como um Vermeer que vale milhões, uma vizinha sedutora, a secretária que pinta o cabelo de vermelho, um casal de idosos ricos e malucos . Em Mitford os conflitos e problemas fazem parte do dia-a-dia, mas com a certeza de que até a hora do chá, estarão resolvidos. Não é maravilhoso?!






Mitford é um sucesso de crítica e está sempre na lista dos mais vendidos na América. Seus fãs criam comunidades na internet e grupos de leitura. Existem várias peças de teatro e séries de TV baseadas no estória. Livros de receitas e jardinagem inspirados em Mitford são um sucesso.

 Por aqui, ainda é desconhecido. Uma pena, porque quando a gente começa a ler, depois de um dia de trabalho e afazeres, parece que estamos tomando uma xicara de chocolate quente e comendo um belo pedaço de bolo com sorvete de baunilha, numa varanda pequena e gostosa.




Mitford









Mitford style





Para comprar a coleção Mitford, lalá pode encomendar na Canto do Livro com Marcelo! Tal qual em Mitford, onde existe a livraria Final Felizes, aqui também existe uma livraria maravilhosa, onde o livreiro entrega seus livros em casa!




4 comentários:

Anônimo disse...

compro todos os livros que vc indica, kika! já vou já comprar este!
Chris

Rosamaria Junqueira disse...

Vou correndo comprar ! Ia comecar o Cemiterio de Praga.......Beijo

Rosamaria Junqueira disse...

Nao achei aqui em SP ! So na Amazon ou importando pela Cultura ! Pena...

Anônimo disse...

Oi Kika,
Disponibilize o telefone do Marcelo, livreiro, para que eu possa entrar em contato,
uma vez que moro no Rio, ok?
Agradecida
Vitória