Faleceu ontem, aos 69, dona Maria Fernanda Affonso, a dona e a cara da amada Doces de Portugal.
Que me desculpem os potugueses, mas ninguém no mundo faz tão bem os doces dos patrícios, como dona Maria Fernanda.
Nascida em Angola, dona Fernanda, mudou-se para o Brasil fugindo da guerra. “De um dia para outro, vi-me aqui, passando por sérios problemas pessoais e sem saber o que fazer”. Mas ela soube. Soube fazer os melhores doces portugueses do mundo e, mais importante de tudo, soube vendê-los com vontade, muito trabalho e garra, e soube conquistar cada cliente com sua simpatia e delicadeza.
Não sou doceira, nem ´´formiga´´. Doces não são minha perdição, longe disso. Troco qualquer chocolate por um pedaço de queijo. Menos os de dona Fernanda! Amo! E amo todos! Pastel de Belém, de Santa Clara, Camafeu, Papo de Anjo e o Toucinho do céu! Ai Meu Deus!
Dona Maria Fernanda será recebida com festa no céu! Tenho certeza.
Por aqui, dona Fernanda deixou uma herança sem preço: um exemplo de trabalho duro e garra. E deixou para as futuras gerações os melhores doces do planeta. Vá em paz, dona Maria Fernanda!

3 comentários:
Menus sentimentos pra toda a família!! D. Fernanda fará falta!! Nossos cafes nunca mais serão os mesmos!! Como era agradável ter a sua companhia, seu carinho e atenção em nos atender ou nos oferecer mais um doce!!
Continuarei tomando os cafes nos Doces de Portugal e saboreando seus doces em sua homenagem!
Descanse em paz!
Kika muito obrigada pelas palavras carinhosas e homenagem tão bela. Com certeza ela está vendo lá de cima e ficou muito lisonjeada com isso. D Fernanda gostava muito de vc! Nuno te manda um abraço.
Linda homenagem Kika !
D Fernanda passou por essa vida para distribuir leveza,delicadeza e doçura.
Sentiremos imensa falta dela !
Mas seus doces continuarão a nós encantar sempre
Postar um comentário