O Último dos Moicanos


Este post é dedicado a uma leitora especial!
Antes de lê-lo, recomendo clicar no play no video ao lado e aumentar o som. Vale muito a pena.




Na lista dos meus filmes favoritos O Último dos Moicanos está entre os 15 melhores!
Na verdade adoro um faroeste! Sou do tempo de Rin-Tin-Tin e Bonanza  e meus primos brincavam de Forte Apache (sou velha, gente!). 


Adoro o filme  muito mais por Daniel Day-Lewis, (se é que vocês me entendem, meninas! A cena de Hawkeye correndo pelas florestas é icônica!) pela trilha sonora e pela fotografia,  do que pela história em si.

Baseado no livro The Last Of Mohicans, um clássico americano  adotado nas escolas do Tio Sam, a história faz parte da cultura norte americana.  
O  filme, uma adaptação perfeita do livro,  conta a saga dos índios Moicanos que lutam com unhas e dentes (literalmente) para  defenderem suas terras e sua gente,  da briga ferrenha entre ingleses e franceses.
 E entre uma flechada e outra, a história narra a  maravilhosa  história de amor entre Cora Munro e Hawkeye, vividos por Madeleine Stowe e Day-Lewis. 









Filmado na Carolina do Norte, o longa demorou 12 meses para ficar pronto. Para viver Hawkeye, o perfeccionista Daniel Day-Lewis se mudou para uma cabana no meio da floresta, sozinho, sem telefone ou eletricidade. Pescou, caçou e se vestiu tal e qual um índio moicano. Claro que sua interpretação foi brilhante e claro que concorreu ao Oscar.

 Madeleine Stowe, linda, como Cora, vive um dos seus melhores papeis no cinema. 
E claro também que ela teve uma paixonite pelo colega de elenco ( a gente te entende, Madeleine!), e que não foi correspondida. 















A música


A fotografia do filme é  deslumbrante e também concorreu ao Oscar. 
Mas o ponto forte de Moicanos é mesmo a sua trilha sonora. Baseada num concerto do inglês Douge Mclean, foi ovacionada e levou para casa todos os prêmios  aos quais concorreu: Oscar, Bafta e Globo de Ouro. 
E é considerada pela Billboard uma das 20 trilhas sonoras mais  importantes da industria do entretenimento.  Clique no play para ouvir. Espere um pouco, porque ela é longo e deslumbrante. 
Pessoalmente acho que é uma das mais belas trilhas sonoras do cinema. Tenho o CD que fica no meu carro e mesmo hoje, passados quase 15 anos, é um dos que eu mais escuto. 








4 comentários:

Anônimo disse...

Kika Kika! foi hoje, perto das 14:00 que abri seu blog....Chorei de emoção....
Pense!....A dona de um dos blogs mais "Amados" do Brasil,responde uma singela pergunta,dizendo que sou leitora especial?!?!

Anônimo disse...

Eu fiquei atônita, sem saber o que dizer!
KIka Gontijo,não só é dona de um blog "Amado" muito bem desenvolvido e escrito!
Tem nele sua personalidade:
Beleza, Inteligência, bom humor, um bom gosto `a toda prova
É uma fonte segura de informações, que nos chegam muitas vezes de 1º mão
Porque Kika tem,acima de tudo,"credibilidade"!!!!
Um blog que fala de nosso universo feminino de maneira, tão Elegante!

Anônimo disse...

Kika Obrigado Obrigado,muito obrigado!
E o mais inesperado, o que me levou as lágrimas,
Estava dentro do meu pensamento e foi parar no que vc escreveu?!?!?!
E um pouco mais detalhado..... chegará até vc com todos os detalhes, eu vou provar!
Não foi mera coincidência

Anônimo disse...

Obrigado de verdade,sei que todos nós estamos interligados de alguma forma,
por essas afinidades,que são tão preciosas!
Kika,que as experiências que vivemos nesta Terra,
seja de colecionar olhos cheios de gratidão!
Pode acrescentar, os meus olhos cheios de lágrimas, no momento em que abri sua pagina...
Queria que pudesse ser registrado e vc pudesse ver!
Mais uma vez, leve contigo meus olhos com a mais profunda gratidão
Entenderás quando a explicação chegar!