Obama, o banana.

Hoje eu estava conversando com minha amiga Mônica Lippiani sobre os ataques terroristas em Paris e ela me disse: ´´Kika, você não está achando o Obama meio banana?´´

Adorei! Achei que só eu estivesse decepcionada com o presidente americano! Ok, eu sou a favor da paz, e da não violência, mas como combater o ISIS se não de frente?
E na ausência de Obama, quem ganha ares de herói é Vladmir Putin, um russo tôsco, bruto e meio grosseiro, mas que falou o que o mundo queria, e precisava, ouvir. Putin bateu no peito e chamou a responsabilidade para si. E prometeu em alto e bom som que ´´Perdoar os terroristas é tarefa para Deus. A minha, é levá-los até Ele.´´
É em momentos cruciais da humanidade que aparecem os líderes. E nem sempre para o bem, haja visto Hitler, Mao, Mussolini, Gengis Khan e o próprio Estado Islâmico.
Por isso a omissão de Obama não poderia ser mais inoportuna.




2 comentários:

Anônimo disse...

Omissão Kika??

Os EUA conseguiram matar na semana passada, com ajuda de um drone , o Jihadista John, um dos terroristas mais brutais do ISIS! Acho que ele (Obama) está apenas tentando adotar uma postura mais discreta, talvez para evitar ainda mais fúria desse grupo que tanto odeia os americanos. Sei lá, essa é minha opinião.
Bjs,

BL

Luiza disse...

Kika, a Hillary já respondeu sua pergunta: http://mobile.nytimes.com/2015/11/20/opinion/hillary-clinton-takes-on-isis.html?emc=edit_ty_20151120&nl=opinion&nlid=71758687&_r=1&referer=