Loira gelada


Tippi Hedern tem a velha e clássica história de boa parte das atrizes de Hollywood. Foi do sucesso absoluto ao ostracismo. Só que no caso de Tippi ela foi salva pelo bom senso e pela inteligência. Tipi percebeu que Hollywood lhe tiraria tudo se ela não tirasse Hollywood de sua vida primeiro. E assim ela fez, refugiando-se em sua casa no Canadá, dedicando-se às causas humanitárias e cuidando da família.
Tippi é mãe de Melanie Griffith,  avó de Dakota Johnson (de Cinquanta Tons de Cinza)e ex sogra de Antônio Banderas e Don Johnson (de Miami Vice). Como se vê, Hollywood não ficou tão longe assim dela.

Linda, loira, com uma elegância natural e porte de rainha, Tippi, aos 20 anos, caiu  nas graças de Alfred Hithcock. ´´Aquela loira gelada por fora e quente por dentro´´ era tudo o que Hitch queria como ´´sua´´ estrela.
Ela fez com ele Marnie, a Ladra e depois Os Pássaros
Foi durante as filmagens de Os Pássaros que Tipi viu de perto e sem filtro, o verdadeiro Hithcock. O gênio se apaixonou pela atriz e quando ela o rejeitou, Hitch ficou irado. 
Torturou-a durante toda  a filmagem do longa. As cenas dos pássaros atacando a casa foram gravadas dias e dias e Tipi tinha que se defender de verdade. Ela saia toda ferida das tomadas. Os técnicos e assistentes ficaram com tanta pena de Tippi que imploraram para que Hitch parasse com aquilo. Depois das filmagens, Tippi ficou internada semanas com estresse.  
Depois que o filme foi lançado, Hitchcock ainda louco por ela, ameaçou-a dizendo que se ela continuasse a rejeitá-lo ele ´´iria acabar com a carreira´´ da bela. Tippi ainda assim não o quis como amante. E pagou o preço de rejeitar o mais poderoso diretor de cinema do mundo, na época.
Depois de Os Pássaros, Tippi, uma atriz talentosa, foi relegada á margem da fama. Em 1967, ela filmou a Condessa de Hong Kong, mesmo com Hitchcock fazendo pressão para que Tippi fosse substituída por outra atriz Entre Tippi e Hitchcock, Hollywood preferiu o grande diretor. Era o fim da carreira da loira gelada.
Essa história todo mundo sabe. É pública e notória.
O que muita gente não sabe, nem eu, está na biografia que a atriz lança em breve. 
Vai dar o que falar.




Tippi com a neta, Dakota Johnson e a filha Melanie Griffith


Nenhum comentário: