Clube do Livro e da Felicidade

´´Tire-me tudo!
Já não me importo. Nunca me importei.
Só não me tire jamais o meu desejo de saber, de pensar, de escrever, de aprender, de ouvir e de falar.
Se o fizeres, terás me tirado o ar´´.
Clarice Lispector


Quando eu comecei o Clube do Livro, há uns 6 anos atrás, consegui juntar com muito custo 4 pessoas. ´´Clube do Livro, Kika????´´. Era um espanto. Tinha dias que eu chegava na Bonomi, onde aconteciam os encontros e só tinha eu e ... eu. Mas sou persistente! Quando conhecia alguém que gostava de ler, tratava de convidar! Foi assim com os primeiros membros. 
E o tempo foi passando, o Clube foi ganhando vida própria. Passou de 4 pessoas para 21 leitores apaixonados. Alguns ficaram, outros saíram, novos chegaram.  Recebemos  convidados ilustres, escritores, autores e amantes das letras. E ganhamos também   um quartel-general, a Casa Floresta, onde nos encontramos uma vez por mês para trocarmos ideias, impressões e sentimentos sobre o livro escolhido, enquanto  nos deliciamos com comida divina, tomamos um bom vinho, apreciamos a noite suave e ouvimos o trem passar.
Uma noite especial que conto os dias para chegar e que nunca quero que acabe.
Obrigada, meus queridos companheiros de leitura. A vida com vocês tem outro sentido. Vocês sabem do que estou falando.








Ah, sim. Para quem acompanha nosso Clube de longe: entramos de férias e voltamos em fevereiro com o genial Gabriel Garcia Marquez e os Cem Anos de Solidão. Vai dar pano para manga!


















































Nenhum comentário: