Vilã


Em todos os videos, aulas, dicas, ou papos sobre maquiagem, a base é o que vem primeiro.
Praticamente não existe uma boa maquiagem sem uma boa cobertura antes. Certo?
Mais ou menos. Várias celebrities que sabem das coisas andam abrindo mão desse item até então imprescindível na necessaire.








Stella McCartney disse recentemente que não usa. Segundo ela, a mulher fica artificial.
Kate Hudson também disse que abriu mão e Cameron Diaz, idem.
Aparecida Marinho, musa do blog, e deslumbrante aos 60 anos, também não gosta muito: ´´envelhece´´, diz ela.



Gwyneth Paltrow, que lançou uma linha de produtos de beleza, disse em alto e bom som, que acha base quase cafona. 
Em seu último video para a Vogue, a estrela ensina como fazer uma maquiagem, sem usar o produto. E não é que ela ficca linda e natural?????
Clica aí para ver.

Pessoalmente não gosto daqueles rostos homogêneos, sem pintas ou sardas, sem nenhuma marquinha. Acho, de fato, artificial. Prefiro rostos com ar de saudável. Acho que deixam a mulher mais nova e menos careta.  Meu sonho era ser ruiva e sardenta. Gosto de uma aspecto mais natural, embora eu não saia de casa sem maquiagem! 


P.S.  Já vi que vou ficar sismada com a tal da base... vou começar a achar que está parecendo boneco de cêra ... ai, ai ... sou super- influenciável... tô quase mandando as minhas bases para o desapego ...




Um comentário:

Anônimo disse...

Mto interessante para as muito jovens. Qdo se tem que usar uma farta camada de filtro solar, nesse nosso país tropical, nem que seja uma fina camada de base se faz necessária.