Agora que já me despedi de Janete e das novelas, posso enfim, falar das séries, as novelas do futuro!!!
Vamos à The Crown, minha nova ´´novela das nove da Globo´´!
Que série, queridos!!! Um espetáculo para os olhos!
De cara, adorei a abertura. O poder da coroa é incrível!
Logo nas primeiras cenas, já deu para ver que a escolha de Claire Foye para viver Elizabeth II foi acertadíssima!
Aliás, todos os personagens estão perfeitos! Matt Smith como Philipp e John Litgow, numa transformação impressionante, está um primor como Winston Churchill.
O cenário é primoroso e foi construído sem economias. Os diretores construíram impecavelmente quartos e salas da corte. As jóias e vestidos de Elizabeth foram copiados com todos os detalhes dos originais e até os arranjos de flores do Palácio são iguais aos da época.
A brincadeira custou à NetFlix quase USS100 milhões. Mas o sucesso já está sendo tão grande, que os produtores estão estourando champagne!
Ainda estou no terceiro episódio, mas já tenho meus personagens favoritos! Churchill é claro, está na lista. E Margaret, a princesa rebelde, irmã mais nova de Elizabeth também. Vivida com maestria por Vanessa Kirby, Margaret está linda na série (na vida real, ela não era essa Brastemp...).
O figurino de Margaret também está digno de Oscar, com os terninhos de tweed e vestidos vaporosos.
E já que o romance entre Philip e Elizabeth se parece com a comida inglesa, sem graça que doi, o de Margaret e Peter é pura pimenta, afinal o homem era casado quando Margaret fechou o cerco o seduziu entre os corredores do Palácio de Buckingham.
O relacionamento entre Elizabeth e Churchill também é fascinante. Eu não tinha ideia da influência do grande homem na formação da jovem rainha.
The Crown promete ser muito mais do que uma novela real. A série, que já tem a terceira e quarta temporada asseguradas, quer ser um marco na produção independente da NetFlix. E pelo visto, vai conseguir.
3 comentários:
Amando!!!
Deslumbrante!
Só ontem assistimos 5 capitulos!!
Postar um comentário