A dura vida das princesas de verdade

Ontem, com aquela chuva, foi dia de passar na Canto de Livro e pegar os livros da semana.

Eu até queria comprar um livro ´´cabeça´´, mas quando vi a capa de Sissi, A Imperatriz Solitária, não resisti!
A Imperatriz Elizabeth da Austria-Hungria era ´´a rainha encantada´´, a mulher mais linda do mundo e chamada carinhosamente de Sissi.
Sissi desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tamanho encantamento vive uma mulher muito mais complexa, sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos da vida da corte. Casada com o imperador Franz Joseph, Sissi é uma das mulheres mais poderosas do mundo na Viena do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fevilham não só com as valsas imperiais de Strauss, a arte de Klint e os assuntos de Estado, mas também com tentações e desavenças acirradas. De espírito livre e sensível, Sissi só encontra a paz longe das fofocas palacianas e quando pode interagir com plebeus. Mas a vida de um monarca não lhe pertence. e o dever se impõe. E Sissi é obrigada conviver com a inveja e as intrigas, sabendo que grande parte do poder do império Austro-Húngaro depende de seu carisma e de sua postura. 
Sissi precisa exercer seu papel para salvar o Império. Mas poderia ela salvar a se própria? 
´´Onde não estou, aí reside a felicidade´´

Ai, ai ... perfeito para o fim de semana de chuva.


O outro que escolhi foi um policial, A Garota do Gelo. Dizem que é excelente, mas ainda não li. Depois conto para vocês.










E para quem é fã de Sissi, uma dica: box com os três filmes com Romy Schneider vivendo a inesquecível imperatriz.

Não dá para não ter em casa e assistir sempre que a gente achar que a vida está muito triste, dura e feia. Principalmente para quando a gente pensar que vida de Princesa é fácil, glamourosa e simples. E também para quando a gente supôr que príncipes encantados são maravilhosos. Hum! Sissi que o diga... vai ser casada com o Imperador  Franz Joseph para ver o que é bom pra tosse!










Nenhum comentário: