Janela Indiscreta


Somos todos observadores da vida alheia, ainda que pensemos que não.
Assistir a vida passar na janela ou fazer parte dela, qual das duas vocês preferem? Eu prefiro fazer parte! Fazer parte da vida e fazer parte do Clube do Filme, que ontem teve Janela Indiscreta na telona.
O clássico de Alfred Hitchcock é considerado o melhor filme dele e está na lista dos 50 melhores filmes de todos os tempos.
Com James Stweart, um pouco envelhecido mas genial, no elenco vivendo o fotógrafo Jeffries e Grace Kelly, simplesmente deslumbrante, como Lisa Carol, a namorada sofisticada e apaixonada do sujeito, o filme é um tesouro.
Grace rouba o filme com sua beleza, classe e elegância. O pobre Stewart vira mero coadjuvante diante do poder da beleza e do carisma de Kelly.











Quando foi lançado, o filme foi um sucesso retumbante, elogiado pela crítica e adorado pelo público. Janela Indiscreta lotou os cinemas, abocanhou dois BFTAs, um Leão de Ouro, concorreu a 4 Oscars e ratificou Grace Kelly como a mais famosa atriz americana do século.










Durante anos, Janela Indiscreta esteve indisponível para o público. Ele faz parte dos famosos ´´cinco filmes perdidos de Hitchcock´´. Só a partir de 1984 é que pode ser visto novamente e sua distribuição foi tão aguardada que a Paramount teve que entrar na jogada e ajudar a Universal a relança-lo.











Já assisti o filme várias vezes, mas ontem foi especial. Primeiro porque estava na sala Premiere do Cineart, depois porque na minha frente tinha um maravilhoso Croque- Monsier de comer de joelhos e uma  champagne geladinha (mimos do nosso Clubinho, queridos!!!).
 Depois porque eu estava na companhia dos meus colegas de Clube, o que faz toda a diferença. 
E por último porque depois de ouvir com atenção as observações filosóficas de Ancelmo Sampaio, passei a ver o filme com outros olhos. Olhos de quem está do outro lado da janela, observando o mundo.
Obrigada, queridos! Nossas noites de quarta-feira são mesmo especiais.





























Um comentário:

Anônimo disse...

Escolha perfeita em otimas companhias . Mais um grande encontro !👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻