O que penso do impeachment

Os últimos anos de governo petistas mergulharam o Brasil na mais profunda crise econômica, política e moral de sua história. Somos um país sem líder, sem governo, sem rumo. Somos um país achacado, envergonhado, irado, com tanta robalheira, tando descaso, tanta mentira.
Acredito sinceramente que Dilma Roussef não tem - nem nunca teve -  condição, nem competência para comandar essa nau à deriva. E quanto a  Lula, esse deveria estar atrás das grades. E lá ficar, ao lado de José Dirceu, Marcos Valério   e todo o resto de trambiqueiros que espoliaram a nação.
Mas ... pasmem: não sou 100% favorável ao impeachment. Não porque quero Dilma, Deus me livre! Tenho horror a ela! Mas porque duas questões me atormentam já há algum tempo: Primeiro, porque a solução Temer, para mim, é tão abominável quanto Dilma e sua turma. Temer é político do tempo do onça. Cresceu na política ao lado da prática da corrupção. Viu-a nascer, crescer e, sim, fez parte do processo.  Temer representa o que há de pior na política: a absoluta falta de ideologismo. O PMDB faz a política mais odiosa: a política do proveito próprio. Para mim, Temer está lado a lado a Sarney, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Lobão, Collor. Um bando de coronéis Saruês, que já deviam ter sido banidos do cenário nacional. 
O outro ponto que me atormenta em relação ao impeachment é que, embora o discurso antecipado de Temer tenha sido de esperança, a verdade é que a curto prazo, não há esperança. Converse com qualquer analista lúcido e pouco apaixonado! Converse com qualquer cientista política de peso.
 Se a visão de Temer é que que, com a mudança os investimentos virão, das duas uma: ou ele é ingênuo ou não sabe o tamanho da crise, o que é mais assustador ainda. Miriam Leitão hoje em seu programa da CBN disse a mesma coisa: a curto prazo, nem um milagre muda o país. As empresas estão quebradas, os Fundos de Pensão estão quebrados. O varejo está a um passo do colapso. As industrias estão desacreditadas. Os estados estão quebrados. Os bancos estão ficando apavorados. As famílias nunca se endividaram tanto. Nem inflação vamos ter, já que não há consumo. Nós mineiros, sentimos pouco, porque somos um Estado inchado de funcionários públicos, que vivem as custas do estado. Mas vá a SP ou converse com quem trabalha no mercado financeiro do RJ ou da Bahia: estamos à beira de um abismo. E nem Temer, nem ninguém, vai nos tirar de lá nos próximos anos. Serão anos duros. De guerra. E se Temer assumir, ele não vai levar o país aos seus anos de prosperidade. Fato. E aí, o pior dos pesadelos me assombra: Lula em 2018! 
Lula e sua corja serão eleitos pelo povo cansado de sofrer, pelo povo que precisa se iludir, pelo povo desinformado, pelo povo que viu a vida melhorar com todas as Bolsas Famílias, pelo povo que não queria o impeachment, pelo povo que quer TV de tela plana, quer saúde, quer ônibus, quer celular, quer bolsa gás, quer vale-qualquer coisa.
Lula virá. Virá grande, forte e nos braços do povo. E será impossível para nós, tirá-lo de lá. 


21 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos de um primeiro passo e este deve ser para tirar a Dilma do poder.

Anônimo disse...

Lula não vai voltar, ele vai ser preso.

Anônimo disse...

Impeachment é um mal necessário neste momento.

Anônimo disse...

VOCÊ TEM QUE DECIDIR, ou sobe ou desce do muro. Em cima do muro é uma posição cômoda, boa para eleitores de Marina Silva que é da turma "Nem sim, nem não, muito pelo contrário".

Anônimo disse...

Kika
vc falou o que meu marido falou hoje mesmo! O Brasil tá fu... e o Temer não vai conseguir mesmo mudar nada. E Lula tá no topo das pesquisas. Paisinho de merda!

Anônimo disse...

Lula,sem foro privilegiado , cairá nas maos eticas e morais de um gde exemplo atual : Sergio Moro !!!

Anônimo disse...

Ô povo otimista. Dá gosto de ver...

Helena da Silveira disse...

Bom, se pensarmos que não adianta nada tirar a Dilma, então "deixa como está para ver como é que fica"- solução bem brasileira, desde os tempos da Colônia quando os "quintos" do ouro abarrotavam a Metrópole portuguesa!Qualquer caminhada começa com um primeiro passo...... e o medo faz parte do processo de mudança!Helena

Anônimo disse...

É a única chance que temos, ainda que ínfima é melhor tentar. Essa louca TEM que sair.

Anônimo disse...

O ideal seria o PT sair através do voto popular, mas como isso não será possível não podemos aceitar o país sangrar nas mãos de quem não tem comprometimento com nada além do projeto de manutenção no poder a qualquer custo.

Anônimo disse...

Lula tentará voltar com Dilma ou sem Dilma na Presidência. Com Dilma no poder fica mais fácil pois poderá manipular tudo e todos de maneira inescrupulosa como já vem fazendo às claras. Se pelo menos concorrer à presidência na condição de oposição terá que suar um pouquinho a mais. Lado outro, mesmo montando sua banca em Brasília e comprando deputados, não conseguiu arrebanhar todos que precisavam e fazer valer o poder que acha que tem. FORA PT, aqui não será uma nova Venezuela!

Anônimo disse...

O Lula,sem o Pt no poder, ou vai preso ou vai fugir

Anônimo disse...

NOSSA QUE MENINAS DRAMATICAS!!! a verdade verdadeira é que a elite acostumada ao bem bom..na sonegação..dinheiro facil. corruptos conhecidos convivendo nos salões.empregadas escravas ..pobres nas universidades..andando de avião.. gente que nunca saiu do Brasil indo pro exterior..comprando carro..conviver com nordestino então é um tremendo desacato..bolsa familia não é nada do que vocês pensam..pior é pagar pros politicos corruptos toda sorte de bolsa..palitó..casa..correios..carros blindados..telefone um bando de assessores e sem cobrar deles assiduidade no trabalho..ai sim sustentamos uma corja de preguiçosos..me diga um nome de um politico integro que pede a cassação da Dilma...o Lula tem mais de vinte anos que é invertigado e nada foi provado nadinha so suposições do novo idolo do Brasil Sergio Moro..continuo esperando so acredito com provas..Domimgo veremos o final..espero que vença a democracia ou choraremos lagrimas de sangue com esses politicos na presidencia..Temer presidente Eduardo cunha vice..que deus tenha muita pena de nós

Anônimo disse...

Ai socorro, anônimo das 22:47!!! Mais um discurso de apartheid, dicotomista, maniqueísta, pobres oprimidos versus ricos oportunistas, o pobre operário Lula( oi??trabalhou de quando a quando?) oprimido pelas "zelite branca coxinha" que o acusam sem provas ( como? defina provas).
Ora faça-me o favor! O país está nesta M federal após anos de desgoverno petista capitaneado pelo senhor Luis Inácio, que dentre outros feitos se vangloria de ser um iletrado. Só mesmo um povo despreparado, desinformado e tosco para ainda crer neste ser.
O PT aboliu a meritocracia desde os níveis mais básicos como as escolas primárias,lembrando que é proibido repetir de ano( !!!) Até os níveis mais especializados como os tribunais superiores onde apadrinhados despreparados são nomeados por conveniência.
Estamos mesmo ferrados, a menos que Deus intervenha a tempo e o Lula vá para a cadeia que é o lugar de gente da espécie dele. ( e sem direito a bolsa-ladrão)

Anônimo disse...

Aplausos para a anönima de cima!!! A única com discernimento!!!!

Anônimo disse...

Lula é um santo, Anônima. A banca que ele montou para comprar políticos com o meu, o seu, o dinheiro dos impostos pagos por todos nós, também não existe é virtual. Não existe nada de errado na conduta dele, não existe sítio, não existe nada... o pior cego é aquele que não quer ver e ainda defende o que o que está ocultado. AFEMARIA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa Anônimo das 22:47.00. Vc falou tudo que muitos como eu pensam. E Viva a Democracia!!
abçs Vera

Karina disse...

Ser idealista e ter acreditado no PT até vai !!! Mas achar que nada está acontecendo e não ter a humildade de assumir que este país está uma M é demais pra mim!!!

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia!! vocês nasceram quando mesmo? acho que sãp crianças na idade de 12 ou 13 anos acorda pra vida!!...esqueceram como foi os governos do FHC.?? e quanto o idolo de vocês Aecio Neves. quantas vezes foi citado em delações e o seletivo JUiz Moro não aceitou..aceito vocês descriminarem pobres ..negros..nordestinos faz parte do preconceito de quem mora da metade do Brasil pra baixo...so uma perguntinha aponte um deputado ou senador de reputação ilibada..domingo se a Dilma cair..estaremos nas mãos do maior corrupto declarado junto com o Temer o golpista ..e Viva o Brasil da impunidade..!

Anônimo disse...

Eu te entendo Kika, pois me envergonha a presidente sair por um processo capitaneada por gente mais suja que a mesma. É a vitória de pirro, pois Lula voltará firme e forte. Mesmo preso, porém sem ser condenado definitivamente por duas instâncias, não terá seus direitos políticos cassados. Particularmente o impeachment foi uma precipitação da oposição, pois o PT está sofrendo o desgaste natural de muitos anos no governo. Deixaria Dilma governar e mandava os deputados trabalhar (sim, porque a crise econômica se agravou pela crise política) e ai, a oposição teria chance. Mas, os dois anos do Governo Temer é uma inconigta devido o histórico de fisiologismo do PMDB ( quem lembra do Governo Sarney?) só fortalecerá o PT, porque o PSDB e o PSB serão associados ao governo Temer e os tucanos se bicam entre si. A Marina é boa pessoa, mas não me convence como liderança política forte capaz de agregar os partidos, vejo-a como candidata específica de uma faixa do eleitorado.

Marinez disse...

Meu Deus! Tem moçoilas aí enlouquecidas!!!perderam discernimento! Tem que procurar outra turma, aqui não dá não boneca!