Crimes e Pecados


´´Nossa vida é a somatória de nossas escolhas´´.
 Está é a frase da última cena de Crimes e Pecados, de Woddy Allen,  o nosso filme do mês.
Se é assim, os membros do Clube do Filme escolheram não cair na mesmice, não viver num quadradinho, abrirem a cabeça e o coração.

No conforto das poltronas da sala Premiere, com direito a champagne geladinha, pipoca, e brigadeiro (obrigado à Cadê Meu Brigadeiro que nos presenteou com suas delícias), descobrimos que existe vida além da TV. 
Assistimos ao mesmo filme e pensamos tão diferente. Que bom! Entre traições, escolhas, culpa e pecado, percebemos que viver é isso: somos o que escolhemos. Quando optamos por alguma coisa, abrimos mão de outra. Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. 
Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar pre-conceitos. Nossas escolhas precisam ser pensadas e refletir quem realmente somos.


Eu escolho estar ao lado dessas pessoas descoladas, inteligentes, modernas e abertas. Obrigada ao Cineart e aos Membros do nosso Clube por mais essa noite deliciosa.























































Nenhum comentário: