Vamos combinar que os aeroportos estão um lixo, que gastamos 8 bilhões em estádios que só Deus sabe para que serão usados depois, que a segurança pública está sucateada, que das obras de infraestrutura prometidas menos de 1/3 está pronto, e por aí vai.
Ok, ok... mas agora Inês está morta e enterrada! Faltam duas semanas para a Copa e em breve os olhos do mundo estarão sob nós. E que país vamos mostrar? Já mostramos ao mundo que estamos com raiva, que não queríamos esta Copa a qualquer preço, que não somos palhaços, que preferíamos escolas à estádios, que queremos segurança, trabalho e saúde mais do que gols. Já brigamos, protestamos, tocamos o terror. Mostramos que cem mil pessoas na rua não são brincadeira e que a máxima ´´o povo unido jamais será vencido´´, funciona.
Chegou a hora de mostrar que também somos inteligentes. Que quebradeira a essa altura não vai adiantar. Que emburrar e brigar com a Seleção, também não. Que mostrar para o mundo que somos mal educados, menos ainda. É hora de varrer a sujeira para debaixo do tapete, colocar um sorriso no rosto, sermos gentil com os turistas, hastear a nossa bandeira, afinal, cara-pálida, você é brasileiro! Não me venha com bandeirola dos EUA no carro, camarada! É daqui que você tira seu sustento, é aqui que você nasceu, e é aqui que você vive! Faça, então a sua parte! Até para brigar temos que ser racionais. De que adianta ficar com raiva da seleção se nosso problema é com nossos governantes? De que adiante fazer manha e falar que não vai assistir os jogos, se somos o país do futebol?
Eu, pessoalmente, amoooooo futebol!!!! Não perco essa Copa por nada!!!!!! Já coloquei a bandeira na sala, mandei lavar minha camisa da Seleção, já estou decorando os hinos e só não coloquei bandeirinha no carro, porque não tinha troco no sinal!
E depois? Como fica o país depois que a taça for levantada?
Ah, aí sim! Aí teremos nossa revanche em outubro! Temos, graças a Deus, a maior arma para combater os males do nosso país: as poderosas e democráticas urnas! E eu, se Deus quiser, estarei lá, para aí sim, mostrar toda a minha indignação!
23 comentários:
Perfeito Kika! Estou com você e assino embaixo o que escreveu! Palmas!!!
pois eu torceria... (se torcesse) para o Brasil deixar de ser o país do futebol
Sem baderna, sem protesto, sem antipatia e retorno nas urnas. Concordo até aí.
Porém, sinto que a única chance de termos uma virada nas urnas é o Brasil perdendo essa copa.
Caso contrário vamos ter que aguentar essa presidenta por mais 4 anos...
AI que situação....
Beijo,
A anônima que sempre comenta
Tô vivinha e fora da terra....kkkkkk .... me matam toda hora....Camões me fez este favor..."“estavas, linda Inês, posta em sossego, de teus anos colhendo doce fruito...Aconteceu de mísera e mesquinha que depois de morta foi rainha..." e por aí vai....
Não podia deixar passar e perder esta chance, né Kika?
Qto a copa, sou uma otimista e torço para que não seja um vexame, mas estou zero animada.
bjs, Ines a Viva
Tô vivinha e fora da terra....kkkkkk .... me matam toda hora....Camões me fez este favor..."“estavas, linda Inês, posta em sossego, de teus anos colhendo doce fruito...Aconteceu de mísera e mesquinha que depois de morta foi rainha..." e por aí vai....
Não podia deixar passar e perder esta chance, né Kika?
Qto a copa, sou uma otimista e torço para que não seja um vexame, mas estou zero animada.
bjs, Ines a Viva
Pelo amor de Deus! Sermos subservientes como ensinaram nos colonizadores não dá mais. Temos que mostrar que não é a Copa perfeita, que houve corrupção, falta de respeito, etc...O Brasil precisa perder essa Copa para termos chance de uma virada política.
Nossa Kika, concordo demais com vc. Se queremos ser Primeiro Mundo temos que agir assim.
E os carros que colocam bandeira? Ridiculoooooooooooo!
Nossa Kika, concordo demais com vc. Se queremos ser Primeiro Mundo temos que agir assim.
E os carros que colocam bandeira? Ridiculoooooooooooo!
Nossa Kika, concordo demais com vc. Se queremos ser Primeiro Mundo temos que agir assim.
E os carros que colocam bandeira? Ridiculoooooooooooo!
Nossa Kika, concordo demais com vc. Se queremos ser Primeiro Mundo temos que agir assim.
E os carros que colocam bandeira? Ridiculoooooooooooo!
"Kika Gontijo Barbosa, você é o máximo! Eu, pessoalmente, quero mostrar aos meus netos o que é vibração e alegria....o que é ser patriota, mesmo porque, Kika Gontijo Barbosa, no colégio onde estudam em SPaulo, todas as segundas- dia de uniforme da gala- eles cantam o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Bandeira e sabem de cor. Quero meus netos vivendo em um país do qual podem se orgulhar. Bem verdade que, política é resolvido somente no dia 4 de outubro. Até lá, sejamos brasileiros, por favor!Eu me orgulho do verde e amarelo. Nem muito dos jogadores mas do meu país, pois é aqui que eu vivo e sou feliz!"
"Pura verdade Ficamos em uma situação difícil agora Torcer para perdermos a Copa também não seria nada bom ! Fazer o quê?"
Isso mesmo, Kika!!! O erro vem se repetindo há anos. Agora é "bola pra frente", curtir a Copa, mostrar ao mundo a nossa fibra. E, finalmente, em outubro, começarmos a agir, mostrar nosso total descontentamento começando pelas urnas!!!!
Tenho 40 anos, e lembro muito bem que qdo era criança eu mais uma turminha de amigos pintávamos a rua (Alvarenga Peixoto kkkk) de verde amarelo, e curtíamos muito, era muito legal, hoje infelizmente não vejo mais esta alegria contagiante que era, estou muito descrente com tudo aqui no Brasil, escola, saúde, educação eu quero é NO PADRÃO FIFA também!!!! É, pelo menos o que eu vejo, é que está sendo muito vergonhoso receber os estrangeiros aqui no Brasil com tanta coisa inacabada e mal feita. É uma pena viu!!!!
Kika, ser politicamente correto p estrangeiro ver ? Nao, essa eh a hora de tirar do fundo do coração toda indignação para o descaso desse Pt. Eles estão morrendo de medo do circo pegar fogo e merecem que pegue fogo mesmo ! Agora a ordem eh esculhambar!
Acredito tbm que o Brasil perder a Copa será um bom caminho para o povo pensar beeeemmm antes de votar. Pensar na realidade que estamos vivendo, e q pode sim ser mascarada com uma vitória brasileira.
Mas, isso não quer dizer torcer contra a nossa seleção e muito menos não fazer a nossa parte com bons brasileiros.
A resposta deve ser dada nas urnas e não nas ruas. Esse tipo de manifestação/ baderna é prejudicial a todos nós. Concordo com a Kika. Precisamos de ter um momento de alegria, sim, de tranquilidade em poder ver nossos filhos participando da Copa, como nós fizemos há 30 anos atrás. Não é com bagunça que se resolve nada, e sim com consciência!!!
"parabéns, Quitéria!!!! é isso aí..."
Querida Kika,
Concordo com você em número e gênero! Mas não em grau... Acho que, infelizmente, para o povão não apoiar o PT nas eleições, o Brasil precisa perder essa copa... Confesso que nào consigo torcer contra. Afinal, sou brasileira de carteirinha, daquelas que chora quando ouve o hino. Amo esse país e estou tristíssima porque vamos perder uma oportunidade de ouro de mostrar o que temos de mais bonito, que é a alegria do nosso povo. Vou fazer a minha parte e receber os turistas com carinho e cortesia! E ajudar no que puder... Inês a Viva, a outra Inês é morta!!
Beijos,
Bernadette Mendes
Kika,
concordo que este pais está uma baderna,que a corrupcao está gritante,mas gostaria de dizer que estou acuada, com medo das eleições de outubro... Como bem disse Adélia Prado, no vídeo que vc postou esses dias, QUEM? quem nos representará? As outras opções também são ridículas e PSDB nunca foi e nem será o salvador da pátria...
basta ver o mensalão do psdb,ou do dem ou mesmo este artigo: http://www.contextolivre.com.br/2012/07/cpi-gontijo-assa-batata-do-serra.html
Assino embaixo Kika!!!
Agora é hora de torcer para nosso Brasil.
Deixar as manifestações e mudanças para dia 5 de outubro nas urnas!
Que venha Felipão!!!
Aí ai ai!!!
Já to cansada desse papinho sou brasileira e não quero fazer feio.
Fazer feio dentro de campo no pais do futebol( que nem é mais aqueeeele futebol) é a única chance de fazer bonito nas urnas.
No"pais do futebol", prefiro perder a taça à perder o orgulho de ser brasileira.
Sim torcer, comprar bandeiras, receber bem os turistas; mas não podemos perder nossa perplexidade,com tudo o que este governo está fazendo ou melhor desfazendo. Fiquei chocada e quase chorei ao ver numa arruaça em Brasilia um índio flechando a perna de um PM que montado no seu cavalo tentava arrancar a flecha, tal e qual nos filmes antigos americanos. Vamos nos orgulhar do nosso pais e fazer todos os esforços para mudar esta bandalheira.
Postar um comentário