Relógio de pulso

Para quê, hoje em dia, as pessoas tem um relógio de pulso? No meu caso, por exemplo, ele é absolutamente dispensável, por três motivos. O primeiro é que vejo as horas no celular, o que é muito prático. O segundo é porque simplesmente não exergo as horas no mostrador do meu relógio de pulso! Sou míope e uso lente para enxergar de longe e tenho vista cansada também, então tenho que colocar óculos se quero enxergar de perto. Ou seja, se quero ver as horas, tenho que colocar óculos!  E por último, o meu relógio é de corda! Então se durmo sem ele, tenho que dar corda para que ele funcione no dia seguinte!!! Eu sei, eu sei... então porque você usa relógio, dona Kika? Porque já acostumei com ele no meu pulso, porque eu acho ele lindo e porque ele era da minha mãe! Enfim, eu uso e pronto! Mas rezo todos os dias para que ninguém me pergunte as horas! Pois hoje, lá estava eu na minha caminhada matinal quando um senhor me perguntou ... as horas! Tudo o que eu mais temia! Temo outras coisas também durante a caminhada, como tropeçar e cair, ou meu cachorro morder uma criança, mas a pior é me perguntarem as horas, simplesmente porque não vou saber responder! ´´Oi, senhor?´´, perguntei para ganhar tempo. ´´Que horas são por favor, minha filha?´´, ele insistiu apontando para o meu relógio. ´´Ah, as horas´´, disfarcei, enquanto ele continuava a olhar para o meu pulso e para mim.  ´´São oito e dez´´, respondi na cara de pau, olhando para o relógio. Claro que não eram 8 e dez!!! Nem eu sabia que horas eram! Meu relógio estava parado desde a noite anterior e sem óculos tudo o que vejo é uma sombra!!!! Pois eu lasquei um oito e dez no senhorzinho e saí  correndo! Minha cabeça já dava voltas! ´´Imagina se ele tem um compromisso e está atrasado, vai sair correndo e pode até infartar!  Ou se ele descobre que não são oito e dez e vem atrás de mim? Como vou explicar que inventei as horas????´´  Passei o resto da caminhada fugindo do senhorzinho... 
 .... e como a vida as vezes ensina, mas a gente não aprende, continuo com o relógio no pulso, as vezes parado, as vezes funcionando. Mas sem conseguir enxergar as horas. Pode?!?!

Nenhum comentário: