Enceradeira

Há alguns anos atrás, meu filho caçula viu uma enceradeira guardada num armário da casa da minha avó. Tomei um susto quando ele me perguntou o que era ´´aquele robô velho´´. ´´Robô??? Isso é uma enceradeira, filho!!!!´´. ´´O que é uma enceradeira?´´. 
Foi aí que percebi que estava mesmo ficando velha...
Sou do  tempo da enceradeira zunindo pela casa, da TV preto e branco, de Regina Duarte e Francisco Cuoco formando um par romântico, de Vila Sésamo, do carro que girava a alavanca para abrir o vidro e ... do telefone fixo.
Sim, telefone fixo é igual a enceradeira. Absolutamente obsoleto, vocês não acham? Para que serve um telefone fixo? Alguém ainda liga para uma amiga pelo fixo??? Alguém ainda instala um telefone fixo na casa nova?  Alguém ainda pede o ´´numero da sua casa´´? Alguém ainda grita ´´sai da extensão´´?

Eu ainda tenho telefone fixo e  nas raras vezes em que o equipamento toca, do outro é  ´´o Moacyr Franco´´, ´´Julia, a atendente robô´´, ´´a Claro tem uma oferta para você´´, ´´assine as revistas da Editora Globo e ganhe um desconto´´.... 





Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também sou desse tempo e hoje lembrei a figura do ladrão batedor de carteiras que também desapareceu do mercado do roubo