Nunca julgue pela aparência, dona Kika!

_  Ah, não, mamãe! Com esse nome? Tem certeza que o livro é bom?
Minha mãe tinha me recomendado ler um livro chamado A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. Como sou uma esteta, infelizmente, e costumo muitas vezes julgar um livro pela capa (neste caso, pelo nome), achei que nada de glamouroso poderia sair de uma ´´torta de casca de batatas´´.
Cheguei a comprar o dito cujo,  mas ele ainda está mofando no andar inferior da pilha de livros  da minha mesa de cabeceira.
Aí, ontem, recebo um whatsapp da NetFlix (sim, a NetFlix me manda whastapp!!!), ´´fortemente recomendado para você, Christiana Gontijo: A Sociedade Literaria e a Torta de Casca de Batatas´´!
Achei que era muita coincidência... 
Fui ver o trailler e .... foi amor à primeira vista! Além de julgar o livro pela capa, me apaixono facilmente à primeira vista! O filme prometia! Grandes atores (quem assistiu a Downton Abbey vai se lembrar de vários!), figurino lindo, história comovente!
Os membros da Sociedade, os livros,  a sensível escritora e a Inglaterra de 1946 foram minha companhia no sábado à noite, junto com a melhor pizza de Belo Horizonte, a Mu, e uma taça de vinho! 
Obrigada, NetFlix e dona Samaritana! Antes eu tivesse aprendido a lição de jamais julgar pela aparência! Ou pelo nome.











Clique no play e assistam o trailer!


3 comentários:

Unknown disse...

Assisti esse final de semana tb. Primeiro eu vi o trailer e achei tudo maravilhoso, o figurino, a fotografia e a historia, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme mesmo. Ele tinha tudo para ser uma historia tão profunda, mas acabou sendo um romance bem raso, infelizmente!

Unknown disse...

Assisti esse final de semana tb. Primeiro eu vi o trailer e achei tudo maravilhoso, o figurino, a fotografia e a historia, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme mesmo. Ele tinha tudo para ser uma historia tão profunda, mas acabou sendo um romance bem raso, infelizmente!

Samaritana disse...

Eu não disse....