A Condessa Descalça


Nem só de NetFlix vive esta que vos fala...

O Telecine Cult exibe esta semana de meus filmes preferidos: A Condessa Descalça, com Ava Gardner e Humphrey Bogart.

A enredo é a velha e clássica história trágica da ascensão de uma jovem, bela e talentosa atriz, no mundo cruel de Hollywood. A atriz no caso, é Ava Gardner, mais linda do que nunca, no papel de Maria Vargas.
Humphrey Bogart está envelhecido _ morreria três anos depois_ mas charmosíssimo como sempre, completamente Humphrey com seus cigarros, seu olhar caído e sua elegância anos 50.





















Ava está uma coisa! Linda, sedutora e talentosa. Na cena em que ela se bronzeia num iate e dança num acampamento cigano os homens literalmente ficam sem fala (e muitas mulheres também!), não é a toa que foi por causa deste filme que ela passou a ser chamada de ''o mais belo animal do mundo''.

 ''Ela não me olhou por mais do que uma batida do coração e ainda assim eu soube que nunca mais a esqueceria''.






















A direção é de Joseph Mankiewicz. O cenário e o figurino são de cair o queixo. Os vestidos e as jóias de Maria, o castelo na Itália, as festas, o cavalheirismo, a beleza de Ava, a narração em off, os diálogos e frases marcantes...
 A Condessa Descalça é  um  filmaço como não se fazem mais hoje,  com atores que se tornaram lendas.
É um daqueles filmes que mostram que Hollywood não é Hollywood à toa.

'' A vida muitas vezes se comporta como se tivesse visto muitos filmes ruins, onde tudo se ajusta certinho demais: o começo, o meio e o fim.''



Nenhum comentário: