Admiração é quase amor



O que te faz admirar uma pessoa? 
A mim, não me encanta o sucesso profissional, a beleza, muito menos a simpatia. Não me encanta o poder, a influência, o prestigio, nem a inteligência. Não é para isso que os meus olhos - e o meu coração - se voltam. O que me faz admirar uma pessoa é quando eu olho para ela e para a sua vida, e tenho vontade de fazer igual. É quando eu sinto aquela pontinha de inveja boa, aquele orgulho de fazer parte da vida dela. E sou exatamente como Graciliano Ramos: ´´acho medonho viver sem paixões´´.  Para mim, a admiração vira amor. Por isso eu amo algumas pessoas da minha família, meus filhos, meu ex-marido, meus ídolos e  minhas grandes amigas. Porque são essas pessoas que me inspiram e que me fazem querer ser melhor todos os dias. 

Mariana Fonseca, minha amada, por exemplo. Mari mora no Sion e trabalha em Lourdes, um bairro movimentado, impossível de conseguir uma vaga. No começo deste ano, como toda mãe amorosa, ela cedeu o carro para a filha Maria, que estuda e trabalha em horários puxados. Passou a ir e voltar do trabalho de carona ou de Taxi. Depois, pensou bem e decidiu que não queria mais depender nem da carona (embora fosse dada com muito amor e boa vontade), nem do preço caro do Taxi. Decidiu ir e voltar do trabalho de ônibus! ´´Kika, ele (o ônibus), passa na porta da minha casa e me deixa na porta do trabalho! Praticamente um motorista particular! Tem coisa melhor?´´. Não, não tem, Mari. 

Ela me disse que vai sentadinha, sossegada. Tem dias que vai olhando a paisagem e em outros vai lendo. Conversa com as pessoas, escuta casos e dá palpite, presta atenção na conversa alheia e já sabe quem são seus ´´colegas´´ de transporte.  Chega em casa feliz da vida. ´´Sabe que o dia que vou de taxi sinto a maior falta do meu ônibus´´?

Mari transformou o problema em prazer. A liberdade de ir e vir em alegria. As pessoas comuns em ´´colegas´´.  Mari, minha amada, não é a toa que tenho o maior orgulho de ser sua amiga.





10 comentários:

Anônimo disse...

Que lindooooooo!!!! AMEIIIIII e emocionei!!!!

Anônimo disse...

o unico problema são os assaltos

flá disse...

Mari linda (dentro, fora e sempre)! Vc tb, Kika!!

Anônimo disse...

Inspirador!

Zzfla disse...

Sensacional! Mari me representa! :)

Flavinha disse...

Sensacional! Mari me representa ! :)

Louise disse...

Tive o prazer de ser cliente da Mariana recentemente.
Fiquei absolutamente encantada pela sua gentileza,sua beleza, sua doçura e seu bom humor.
Simplificando e parafraseando Lulu, gente fina , elegante e sincera.
Que bom ainda ter gente assim por aí!
Um beijo Mariana!

ALINE disse...

Amei ....Esse texto deu um puxão de orelha na minha vida hahahaha

Helena da Silveira disse...

Muito linda e centrada a Mariana! Deixa te dizer, Kika, eu sou cliente da Flavinha da AM CHOCOLATES, pergunta para ela sobre o batizado do ANTONIO em Belém do Pará, cujos bem-nascidos com medalhinhas do santo do nome dele, fizeram o maior sucesso! Bjs carinhosos para vocês três!( Kika, Mariana, Flavinha) Helena da Silveira-Belém/PA

Anônimo disse...

Ah se todas fossem assim............