Pais perfeitos, filhos imperfeitos

Especialistas em educação fizeram uma lista com 50 frases que você nunca deve dizer ao seu filho.
Não sei porque, resolvi ler a tal lista (como se eu tivesse muito tempo sobrando...).  É inacreditável. Se você não disser as tais 50 frases para seus filhos pelo menos 1 vez por mês, me desculpem, mas então é melhor não ter filhos!!! Eu que tenho dois, digo com segurança: é impossível criar filhos sem dizer pelo menos 40 das tais frases horríveis! A não ser que seu filho seja um robô e você não seja uma mãe de carne, osso e sentimentos!!!
Porque especialistas acham que criança não pode se desapontar? Porque acham que criança não pode ficar triste? Porque criança tem achar que os pais são perfeitos? Porque crianças não podem se sentir rejeitadas, angustiadas e tristes de vez em quando???? Frustrações e tristezas são iguais anti-corpos: são eles que nos preparam para as ´´doenças´´ da vida.
Crianças criadas em ambientes super limpos, sem animais de estimação, sem poeira de fazenda, sem mofo, sem ácaros, sem pó, serão crianças cheias de alergias.
Da mesma maneira que crianças criadas num mundo onde ninguém, pelo menos uma vez, as decepcione, serão adultos que pensam que o mundo lhes deve muito. Bom, Kika, a Psicologa Nas Horas Vagas, acha isso.
Não estou dizendo que crianças devam ser criadas em um chiqueiro por pais cruéis, que as torturem psicologicamente, pelo amor de Deus!!!!!!
Estou dizendo que a vida não é perfeita e que as crianças preparadas para entender isso, serão adultos mais seguros e realizados. Vocês não acham?



Para ver as tais 50 frases, clique no link:








Um comentário:

Anônimo disse...

A tarefa mais difícil da vida, educar filhos.