Fanatics for Foods / L´Amour Bistrot Cabaret








Nada como um local que te transporta para outro país, e é assim que você se sentirá ao ir ao L’amour Bistrot Cabaret. Localizado na região dos 6 pistas em Belo Horizonte (Alameda Oscar Niemeyer, 600), o L’amour foi inaugurado em outubro de 2017, e é um local único na capital mineira, iniciando pela decoração, que lembra os cabarés de Paris com um toque de modernidade. Logo na entrada já é possível ver o bar, com um letreiro iluminado que diz “UNFORGETTABOTTLE”, uma brincadeira com as palavras em inglês unforgettable (inesquecível) e bottle (garrafa), e é exatamente essa que será sua experiência no restaurante, inesquecível.










O local é aconchegante e todos muito acolhedores. De quinta a domingo possui música ao vivo, como o jazz e o blues, e o piano e a bateria ficam expostos perto das mesas no andar de cima, dando um toque extra de charme no ambiente. No que diz respeito aos pratos você sentirá, em cada um que pedir, uma paixão pela cozinha internacional, e como eles mesmo dizem, sem perder as origens Brazuca. 





























A primeira vez que fomos visitar o L’amour caprichamos nos pedidos das entradas, que sem tirar nem por, estavam todas deliciosas! Pedimos pasteis de vento com molho de camarão ao requeijão, que tinha um equilíbrio perfeito no sabor, Mini French Burguer com maionese trufada, que no dia que fomos os pães do hambúrguer ainda não estavam prontos (são feitos na própria casa), então foi substituído por uma torrada crocante, o que não atrapalhou em nada o sabor, e a carne estava no ponto exato, bem suculenta. Pedimos também burrata cremosa ao pesto e tomates confit, que sem exageros, é a melhor burrata que já comemos em Belo Horizonte, e por fim, camembert empanado no panko com geléia de jabuticaba, combinação perfeita!


Depois das entradas escolhemos os pratos principais, éramos no total 8 pessoas, então foi possível conhecer vários pratos da casa. Os escolhidos pela nossa mesa foram, para se inspirar na Bahia, o Trancoso je t’aime, moquequinha de camarão e arroz de coco, para uma pedida mais leve e saborosa, o mil folhas de atum na massa harumaki, para os amantes de frutos do mar, lagosta grelhada com molho de ervas e espaguete na tinta de lula, e para aqueles que gostam de uma carne boa e cheia de sabor pedimos o entrecot black angus com sauce bernaise e batatas rústicas, as costelinhas assadas marinadas na mostarda com mel trufado e purê de nhame e o carré de cordeiro com cuscuz marroquino ao tandori e shimeji na manteiga. Tudo acompanhado de um vinho tinto, o local conta com uma carta de vinhos com boas opções para acompanhar os pratos.



Para finalizar, a sobremesa, que sinceramente, nos deixou sem ar de tão maravilhosa, vale a pena pedir sempre quando for ao L’amour. É o bravo porter brownie com caramelo flor de sal, merengue tostado e sorvete de baunilha, detalhe para o merengue tostado, que dá todo um sabor especial à sobremesa. 









O que achamos!!! (0 a 5)

Ambiente: 4,5
Atendimento: 4,0
Preço: $$$



As Fanatics For Foods são Lara Salvador Geo e Bruna Schettino! 






Nenhum comentário: