O Alienista


Não, não é o livro de Machado de Assis.

O Alienista, nova série do NetFlix também é baseada em um livro, mas é do americano Caleb Carr.
Passada na Nova York de 1890, a série conta as aventuras de um grupo de pessoas improváveis em busca do cruel assassino de garotos pobres.

Quando a corrupta polícia de Manhattan  já não sabe mais o que fazer para encontrar o criminoso, entram em cena o médico alienista Dr Klaiser, seu amigo John Moore e a jovem determinada e independente, Sara Howard.
O trio ainda conta com a ajuda de dois investigadores judeus que sofrem todo tipo de preconceito.
Muito bem feita, com roteiro que não deixa a gente respirar e sequências iguais às de cinema, The Alienist não é para qualquer coração. A série as vezes é pesada, não tem nenhuma pitada de humor, e o submundo da Nova York daqueles tempos é terrível. Mas tem romance, mistério e aventura.
Uma das grandes séries da NetFlix.




5 comentários:

marta disse...

oi Kika, você já assistiu a série Kurt Seyit e Sura? É sensacional!!!

Cris Pereira disse...

E esse Luke Evans... dá uma olhada no Instagram dele, Kika! Muito gato – eu acho!!!

Helena da Silveira disse...

KIKAAAAAAA!!!!!! Eu também fiquei enlouquecida ao assistir"O Alienista" durante esse final de semana. Excelente, é imperdível para fans do gênero.

Unknown disse...

kika, assisti e adorei! Muito interessante, bem feita. gosto da Dakota e seus grandes olhos!!











Unknown disse...

Quero verla eu adoro o trabalho de Luke Evans. Desde que vi o elenco de Professor Marston e as Mulheres Maravilha imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, li as críticas e sem dúvida é umo dos melhores do melhores filmes de Luke Evans, gostei muito a história sobre tudo porque fala de super-heróis, sem dúvida meu género preferido, vale a pena assistir.