Leituras da semana

Os livros da semana!!!!
Sexta feira foi dia de cinema com o meu marido e passadinha na Canto do Livro!
Escolhi vários títulos para todos os gostos!

Belgravia de Julian Fellowes: Julian é o autor de Downton Abbey e darling da crítica quando o assunto é a aristocracia inglesa. Belgravia é passado em 1870 e conta as intrigas, amores, traições, escandalos e mistérios das famílias mais abastadas e nobres da Bretanha. Durante um baile em Bruxelas, um acontecimento muda para sempre o destino das cabeças coroadas da Europa. 25 anos depois, instalados no bairro de Belgravia, as famílias envolvidas se encontram. Simplesmente imperdível, o livro tem a Batalha de Waterllo e seus desdobramentos como pano de fundo. Julian escreve muito bem e nos faz viajar a um tempo delicioso, elegante e sedutor. 

O Natal de Poirot de Agatha Christie: Christie está na minha lista de autores favoritos. Meu gosto pela leitura começou com ela, na biblioteca do Colégio Santo Tomaz de Aquino. Li, reli e li novamente todos os livros dela. O Natal de Poirot é um dos melhores e foi pouco editado porque parece que uma briga de direitos emperrou sua publicação. Não é fácil de achar. Em O Natal de Poirot, o detetive belga depara-se com um dos crimes mais violentos do repertório da autora. Para os fãs, é um presente!

A Síndrome de Copérnico: não sei nada sobre ele, apenas que é um policial instigante e que seu autor é excelente. Começo semana que vem e conto depois.

A Livraria dos Finais Felizes: compraria o livro só pelo nome! Adoro finais felizes! Sempre, sempre mesmo, leio a última página dos livros antes de começa-los! Vai que o personagem principal morre no final? Aí nem me dou ao trabalho de começar!!! Enfim, o livro é delicioso, bem escrito e sensível. Conta a história de uma garota, Sarah, que depois da morte de uma amiga com quem  trocava cartas, se vê numa cidade desconhecida com uma livraria charmosa. Sarah, através dos livros e das histórias, muda a vida de cada um dos moradores da pequena Broken Wheel.






Nenhum comentário: