Em quem você vai votar?

Domingo é dia de votar. 
O que eu mais escuto é ´´não gosto de nenhum candidato´´, ou ´´ o que eu gosto não vai ganhar´´.
Dá desânimo, é verdade. Mas aí sempre me lembro da célebre frase:
´´O preço que você paga pela sua não participação na política é ser governado por pessoas medíocres´´.
Ou seja, ´´depois não venham reclamar´´!!!! Haja visto o que passamos no último ano!

Ok, se você não gosta de nenhum candidato, então vá por eliminação: pesquise (minha amiga Malisa é craque e sabe tudooooooo sobre a vida de cada um dos candidados!), escolha um que seja Ficha Limpa, depois o que tenha ideais parecidos com o seu, e por aí vai. Seu voto foi útil e quem sabe esse candidato que não era seu preferido te surpreenderá positivamente?
E ok também se o seu preferido não estiver na frente! Isso se chama ´´eleição´´, não Olímpiada! Não vence o melhor!!!!!! Dê o seu voto para quem você confia! Ele pode não ganhar as eleições, mas saíra fortalecido e quem sabe nas próximas, poderá ter mais chances?
O meu candidato não está na frente. Mas terá o meu voto. 
Política pode ser uma coisa chata, mas é fundamental nas nossas vidas. Talvez seja o fator mais importante para a transformação da sociedade e do nosso país. 


Nenhum comentário: