Chega de firulas

Sou uma pessoa prática, pragmática e objetiva. Não tenho paciência para firulas, nem gosto de ´´não me toques´´, nem de DR (Discutir a Relação). Os sindicatos adoram!!!!!!
A reforma educacional é urgente e necessária. É fundamental para o Brasil que desejamos, que nossos jovens e crianças tenham uma educação de qualidade, moderna, atrativa e que surta seus efeitos na vida prática. Quanto a isso não há o que conversar.
Concordo que o primeiro projeto, retirando Educação Física e Artes, foi meio estabanado, mas estou sem nenhuma paciência para a choradeira sem fim da classe de professores, através do seu sindicato (tem coisa mais atrasada que Sindicato????), de querer discutir e atrasar a reforma, se apegando a pontos pequenos e insignificantes.
A reforma é URGENTE!! Ela precisa ser aprovada imediatamente, sob pena de, cada vez mais, vermos nossos jovens seguirem outros caminhos que não o do saber.
Deixemos as firulas para outra hora.

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que temos um presidente bundão, que não sabe lidar com pressão. Veremos...

Anônimo disse...

Kika, tambem aprovaram a pilula do câncer sob argumento da urgência, sem discussão e contrário ao parecer da classe médico-cientifica. Agora, os estudos preliminares demonstram que ela não é tão eficiente assim e corre o risco de ser considerada terapia alternativa. É um avanço enorme a sociedade poder discutir as politicas públicas. Sob o argumento da urgência, do imediato, estamos pulando etapas e daqui a pouco a sociedade não será chamada para discutir nada. Não é só os professores que estão desalentados, os alunos e os pais tabem. Eu responsabilizo os professores com suas greves intermináveis pela decadência do ensino público em geral, pois as greves ajudaram o Estado e fortaleceu o ensino privado. Mas daí, responsabilizá-los como único entrave na reforma da educação, acho infeliz esta sua colocação, pois tem Estado e Município querendo privatizar tudo e não quer ter responsabilidade nem de dar um lápis, construir uma quadra esportiva.

Anônimo disse...

A reforma tem que ser discutida e muito. Como alunos depois de um ano e meio de ensino médio podem fazer opções de não conhecem os todos conteúdos? Só se pode escolher o que se conhece
.Os professores excepcionais ,médios e ruins existem. Mas a experiência deles é importante .Todos devem participar desta reforma.