Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e da Paixão de Cristo. 
No domingo, montado em um jumento, Jesus entrou pelos portões de Jerusalém e foi saudado pelo povo, que cortando ramos de palmeira e de árvores saudava o Messias. O povo gritava ´´Jesus, rei dos judeus´´. E foi assim que a ira dos poderosos foi despertada. 
A ira, a inveja e o medo d´Aquele que, eles desconfiavam, incendiava o povo com suas palavras.

Para nós, cristãos, a entrada de Jesus em Jerusalém é cheia de simbologias. Jesus entrou calmo, embora triunfante, sabendo que despertava o temor dos romanos. Chegou rodeado dos mais simples, seus discípulos e seguidores fieis e não por soldados imponentes. Foi recebido com fervor e esperança pelo povo, mas também com humildade, porque foi saudado com ramos de árvores. E, a mais importante delas, o Rei, o filho de Deus, entrou montado em um jumento, e não em um cavalo branco.  Vestia suas vestes comuns e não vestes de ouro.  E calçava sandálias. 

E, nós, seus filhos tão amados, não conseguimos entender até hoje, 2000 anos depois, que Ele vive e reina na simplicidade  e no amor. Rodeado dos verdadeiros, dos humildes e dos pecadores. E indo ao contrário de tudo o que Ele ensinou, achamos que só com mais e mais e mais, seremos melhores e mais felizes. Pobre de nós.








2 comentários:

Flavia disse...

Kika que perfeito! Copiei! Vc é o máximo mesmo! Sou tua fã! Bjs

Paula disse...

Não acha contraditório pregar a simplicidade em um blog que explora essencialmente o mundo do consumo e da publicidade?