A vida trágica da família Geldof



A morte de Peaches Geldof, aos 25 anos de idade, abalou a Inglaterra e o mundo. Peaches era a filha do meio do empresário, ativista, superstar e milionário, Bob Geldof. Peaches era modelo, apresentadora e jornalista. Era brilhante e precoce. Inteligente, ela escrevia desde os 17 anos para jornais e revistas. Casou-se 2 vezes e deixou 2 filhas de 2 e 1 ano.

Peaches e suas irmãs tiveram uma vida marcada pelo glamour, pelas drogas, muito dinheiro e tragédias.
Bob Geldof e a mãe de Peaches, Paula Yates, tiveram 3 filhas ( Fifi, Peaches e Tixie). Paula, uma ex-modelo linda, mas meio maluquete,  se apaixonou, quando ainda era casada com Bob,  pelo vocalista da banda de rock INXS, Michael Hutchence, que na época era casado com a modelo Helena Cristensen. A descoberta do romance dos dois chocou os ingleses e foi noticia por meses e meses nos tabloides. Na época, Bob estava no auge do sucesso e o casal, Michael e Helena, eram uma espécie de Gisele e Tom Brady. A dupla de amantes foi flagrada saindo de um hotel. Bob pediu o divórcio e a guarda das filhas que tinham 5, 8 e 9 anos. Paula e Michael assumiram o namoro e, meses depois, ela anunciava que estava grávida do roqueiro.









Enquanto isso, Michael, que se mudara para Sidney,  se afundava nas drogas e nos anti-depressivos e Bob lutava para ficar com as meninas. Foi então que a polícia achou drogas na casa de Paula e Michael. Foi o fim da batalha com Bob ganhando a guarda definitiva das 3 pequenas, elevando-as para Londres,  enquanto Paula dava à luz a Tiger Lilly, sua filha com Michael. Por sua vez, embora feliz pelo nascimento da única filha,  Michael estava cada dia mais deprimido, chapado e desorientado. Em 1997, meses depois o nascimento da pequena, e  as vésperas de um show, Michael foi encontrado morto num quarto de hotel na Austrália, com um cinto amarrado ao pescoço. Paula estava em Londres visitando as filhas mais velhas. Arrasada, Paula achou nas drogas um refúgio perfeito e no dia do aniversário de sua filha Pixie, ela consumiu uma quantidade industrial de heroína e foi encontrada morta pela filha caçula, TigerLilly de apenas 4 anos.


Ufa! Conseguiram acompanhar a história? Pois não acabou....

Depois da morte de Paula, Bob Geldof então, levou a pequena TigerLilly, orfã de pai e mãe, para viver com ele e com as irmãs em Londres. Em 2008, TigerLilly, aos 11 anos,  foi adotada oficialmente e ganhou o sobrenome de Geldof, quem ela sempre chamou de ´´pai´´.

Por incrível que pareça em meio a tanta dor, a família Geldof, embora pouco convencional, era unida e parecia fazer um grande esforço para superar tanta tragédia. Até o dia de hoje.






3 comentários:

Luiza Pinho disse...

Eu falo com meu marido, pra que ler jornal e revista se eu entro no blog da kika 2 x por dia? bjs! Lu Pinho

Fabiana D disse...

Impressionante a história da família! Segundo estão cogitando ela teria morrido de complicões decorrentes de uma dieta radical a base de sucos.

Anônimo disse...

Triste história. Ainda lembro o dia em que Michael Hutchence morreu, eu era, aliás ainda sou, muito fã do INXS, e fiquei bem abalada.
Bjs,
BL