Pêlos

 The Body Book de Cameron Diaz, mal chegou às bancas e já causa polêmica.

Em seu livro, Diaz dá dicas de exercícios físicos, alimentação, Yoga, saúde e bem estar. Embora seja um livro típico de uma celebridade,  The Body Book  traz a personalidade da autora, o que é raro neste tipo de ... ´´literatura´´.
Cameron tem opiniões firmes sobre o físico, por exemplo, onde ela destaca que é preciso saber envelhecer, sem se render a todo tipo de intervenções e que uma mente sã é tão importante quanto um corpo bonito. Para ela a beleza vem de dentro, do bom humor, da alegria, do conforto com seu próprio corpo. Ou seja, linda e mal-humorada, não existe!

Mas a maior polêmica diz respeito à depilação. Aquela, completa, se é que vocês me entendem. O livro defende com veemência que as mulheres nunca, jamais, optem pela depilação total. Segundo ela é feio e  “os pelos pubianos servem como uma linda cortina àquele que talvez esteja cortejando a sua sexualidade. Eles mantêm seus tesouros privados, o que pode atiçar um amante a dar uma olhada no que você tem para oferecer”. E ponto final.

Neste mundo onde nada mais é privado, pelo contrário, tudo é tão exposto, o pensamento de Cameron é como um Oásis neste deserto da mega, ultra, super, exposição da vida e do corpo.











4 comentários:

Anônimo disse...

concordo! É feio e anti higienico.
F

Anônimo disse...

Ainda prefiro a depilação brasileira depilação totalll sem nenhum pêlo.Por questões de saúde é um proteção p/ os nossos órgãos genitais, massss por outras questões não rola pq a boca não serve somente p/ alimentação ela também é órgão sexual. Bjãooo

Anônimo disse...

Credo sem nenhum pelo! Jura que vcs gostam disso? Fica parecendo perereca de criança! Fora a dor! !!! Sou contra grandes florestas mas um pouco de pelo tem que ter!

Flavinha disse...

Ich, este assunto ja deu muito pano pra manga. Se é que vcs me entendem....