MadMen

Em tempo de Big Brother eu agradeço a Deus que existe Netlix! Tenho pânico do reality, não gosto nem da música de abertura. Acaba a novela e vou direto para o Ipad!
Estou no momento apaixonada por  MadMen
A série, produzida pela HBO, é um sucesso desde 2007. Já está na sexta temporada. E a sétima e última está à caminho.  E é isso o que eu mais gosto nas séries da NetFlix: a gente, que fica viciado, pode assistir do primeiro ao último capítulo num clique! Não é igual novela que tem que esperar o dia seguinte para saber se Aline matou César! Não é maravilhoso?!



Bom, mas voltando a MadMen, a série conta o dia-a-dia de uma importante agência de publicidade fictícia, a Sterling Cooper, com sede em NY, mais precisamente na Madison, em 1960. Enquanto a vida dos funcionários da agência se desenrola dentro e fora do escritório, as mudanças de comportamento, costumes, moda, política e cultura também são mostradas. O personagem central é Don Draper, um publicitário charmoso, bem sucedido, mulherengo e que tem um passado misterioso. Tem também Joan Holloway, a sexy secretária-chefe da agência. Joannie, minha personagem favorita, é inteligente, independente e muito sedutora. Dá para entender porque as secretárias eram consideradas a ameaça número 1 das famílias americanas na década de 60!










MadMen era o apelido dado aos publicitários da BigApple. Na série, os homens  fumam como chaminés, bebem champagne nas taças abertas, consomem  whisky no horário do expediente como se fosse água, sonham com Marilyn Monroe, mas querem se casar com Jackie Kennedy. Traem as mulheres com as secretárias, instituem o hábito do HappyHour, passam as férias em Martha´s Vineyard e dirigem um Cadilac.








As mulheres, muito bem representadas pelos extremos, Peggy Olsen, Joan e Betty Draper, estão divididas. Peggy, uma jovem com cara de inocente mas garra de leão, representa a vontade das mulheres das décadas passadas de se igualarem aos homens no mercado de trabalho e  na independência. Joan, mulher fatal, trabalha, tem casos com homens casados, mas sonha em ter uma família e se destacar profissionalmente. Betty, casada com Don, é a típica esposa americana. Cuida da casa, dos filhos, frequenta o clube, faz barbecue no jardim, só se preocupa com as aparências, está sempre linda quando marido chega em casa para o jantar (quando ele chega, porque Don está sempre atrás de um rabo-de-saia) e não quer nem saber o que se passa no mundo.  Mas é deprimida, infeliz, chata e imatura.








MadMen é uma das séries de TV mais premiadas dos Estados Unidos. Ganhou todos os prêmios que concorreu com figurino, música, fotografia, direção, roteiro e interpretação. Ganhou o Emmy 3 vezes consecutivas, em 200, 2009 e 2010. Jon Hann, o Don Draper, ganhou como melhor ator e todo o elenco e produção receberam o Screen Actor Guild, para  conjunto de melhor elenco. 

Já estou na Terceira Temporada e fico economizando para não acabar logo.








Betty Draper:



Embora Joannie seja minha personagem favorita, o figurino de Betty Draper é uma coisa! Vivida pela atriz January Jones, Betty Draper é linda, chique, educada, classuda. Chatinha, é verade, e rasa como um pires, mas no quesito vestimenta e comportamento, ela é tudo!
A escolha de January foi acertadíssima. Ela é a cara de Grace Kelly, um ícone da época. 

Nos Estados Unidos, Betty é cult.  Ela é tão adorada que a Barbie fez uma versão Betty Draper que já está esgotada.
Seu figurino serviu de inspiração para Vogue exibir páginas e páginas de um editorial.
Existem sites e blogs especialistas em Betty Draper e fãs fanáticas se vestem como ela para encontros.
















Betty  inspira roupas, acessórios e comportamento. A boneca de papel de Betty Draper foi toda vendida para ...  adultos!

Betty usa vestidos de noite do costureiro Oleg Cassini (o preferido de Jackie Kennedy) e Halston, encontrados em brechós ou de colecionadores.  


















Colares de pérolas, anéis poderosos, maxi-colares, vestidos acinturados, escarpins, batom vermelho e o cabelo impecável. Calças cigarettes com sapatilhas de balet, casaco de montaria com lenços no pescoço,  tailleur de lã com saia lápis... Betty é estilosíssima! 

Numa das cenas, Betty conta que seu pai fazia os filhos pagarem uma multa todas as vezes que falassem bobagem ou coisas tolas. Betty é uma WASP de mão cheia!











Para quem gosta de uma série viciante, adora prestar atenção nos cenários e figurinos, se liga nas história dos costumes e estilo de vida de uma época, MadMen é simplesmente imperdível! Além, é claro, de fazer a gente esquecer que existe BBB! 













Get the Betty´s look!


















5 comentários:

Anônimo disse...

Bem estilosa mesmo. Esse relógio Cartier Tank é o meu "sonho de consumo de uma vida inteira"!!!
Bjs,

BL

Kika Gontijo disse...

BL querida!
Eu também sou louca por ele! Acho tãoooooo chique relógio com pulseira de couro! Para mim o Cartier mais bacana são os clássicos de ouro com pulseira de couro.
Beijos carinhosos
Kika

Anônimo disse...

P A N I C O de Big Brother.

Não sei o que é pior ao começar o ano...
a chegada do IPTU ou
o programa Big Brother?!?!?!?!?
ASSIM COMO VC ME ARREPIO COM A CHAMADA.
PEDRO BIAL?!?! NÃO POSSO NEM, V E R
CMa

Anônimo disse...

Kika,
Como funciona o NETFLIX, vale a pena?
Cláudia

Unknown disse...

Betty Draper é o meu personagem favorito na série Mad Men.Filme incrível, mas eu prefiro o eries por ejmplo Mad Men. Eu não perdi os Mad Men 7 da estreno em HBO a porque eu amo.