Lady Kate



 Kate Moss já é quarentona, é baixa, não tem um corpão a la Gisele, nem um rosto de princesa, tipo Claudia Schiffer, e muito menos tem o ar ''garota saudável'' de Alessandra Ambrózio. Kate fuma, odeia exercícios físicos, bebe muito e leva a vida bem ao estilo ... Kate. Se é que vocês me entendem.
E ainda assim é uma das modelos mais bem pagas do universo fashion, ganhando mais de R$20 milhões por ano,  e é uma das mulheres mais fotografadas, copiadas e estilosas do mundo.


O que é que Kate tem? Estilo! E personalidade fortíssima quando o assunto é gosto pessoal. 

O livro da britânica Angela Buttolph tenta desvendar o que há por trás do sucesso de madame Kate. Segundo ela, Kate segue a risca alguns ''mandamentos'', os chamados Os Dez Mandamentos de Kate.








1) Nunca se renda aos modismos estéticos. 

Enquanto o mundo coloca silicone, Kate mantem os seus seios naturais, pequenos. E pode, assim, usar um mega decote que fica linda! E passa longe do modelão Mulher Melância. Ela também odeia exercícios físicos e simplesmente não os faz. E dái se é moda ser sarada? Ela não gosta e fim de papo. O cabelo é o mesmo, e tem o mesmo corte há séculos! É o que fica bem nela.














2) Use o jeans de um jeito novo.

Kate nunca usa sua calça jeans do jeito que todos usam. Se todo mundo usa boyfriend, ela se enfia numa skinny. Aí o mundo pede skinny e ela aparece com uma pata-de-elefante de cintura alta. E tome flashs e flashs e flashs!











3) Tenha bons produtos.
Embora seja a garota-propaganda da TopShop, Kate não usa roupas ''fast-fashion''. No seu closet entram clássicos, sejam eles um vestido YSL ou uma bota apache. E muitos artigos vintage que ela ama! 











4) Fuja do dress code
Grande Kate! Ela sempre vai usar o diferente do esperado. Numa festa de rock ela vai de vestido florido, num baile no MET ela coloca uma calça de couro e um blazer (e nada mais!). Ela usa short jeans com casaco de pele. 
Kate nunca usa o que todas vão usar e mesmo assim faz com que todo mundo se sinta vestido errado perto dela.












5) Estampas são um perigo! 
Raramente Kate usa uma estampa. Ela sabe que as estampas identificam o ano da roupa ou a ligam a um estilista em especial. Ela prefere ser simplesmente Kate.




6) Roupas sob medida.
Kate é magra, mignon e delicada, além de ter as perninhas tortas, mas mesmo assim é uma Diva! Ela sempre ajusta suas peças ao seu corpo o que faz parecer que as roupas foram feitas sob medida.













7) Seja autêntica!
Se vai querer fazer o estilo descolada, use botas dos índios apaches de verdade! Se é para ser Diva, use peles (e tome cuidado com o Greenpeace), se é para parecer uma lady, use um belo tailleur YSL da década de 50, comprado num brechó, e se é para ser uma rockinroller, use calças de couro natural e jaquetas de tachas. 










8) Vestir-se bem não é estar na moda.
Kate não gosta da moda. Ela gosta de roupas. Kate ama brechós e grandes costureiros. Ela sabe que o que é bom dura e fica. O fashion desaparece. Ela ama um belo casaco de leopardo dos anos 60 e um trenchcoat justo. Assim como não tira seus escarpins pretos de saltos altíssimos ou suas sapatilhas Repetto. Por incrível que pareça, a rebelde Kate é clássica! 












9) Misture e use.
Kate sabe misturar tudo! Jeans e pele, couro e renda, baton vermelho e coque desgrenhado, bota e vestido, griffe e bikini. Ela faz tudo diferente e por isso dita a moda no mundo. 




10) Diamantes ou As Três Pedrinhas
Kate detesta acessórios! Ela não usa nunca colares (você jamais verá Kate usando um Maxi-colar), pulseiras ou acessórios nos cabelos. Ela sabe que o que a mulher precisa são de apenas 3 pedrinhas: um par de diamantes em cada  orelha e um anel de compromisso, também de diamantes, na mão esquerda. E só.  








Um comentário:

Flavinha disse...

Ela so esqueceu do 'mandamento ' principal: tem que ser maaaaaaaaagra!