Pouca inteligência:
Não sou muito fã dos filmes franceses. Tenho pouca inteligencia e cultura para acompanhar a o raciocínio dos franceses em relação a cinema. A Nouvelle Vague não faz muito a minha cabeça com poucas exceções como La Piscine.
O filme, lançado em 1969, tem Romy Schneider, simplesmente deslumbrante, e Alain Delon, também lindo, como Marianne e Jean Paul.
A história se passa numa casa em Saint Tropez, onde o casal resolve passar férias, e o desenlace acontece à beira da piscina, em pleno verão francês.
Férias, verão, casal em crise, piscina e ... outro homem, já viu, né, não deu boa coisa no final.
Mas o filme é muito bom, e tem também a estréia de Jane Birkin no cinema. Além disso, os franceses são tão civilizados e elegantes mesmo quando o assunto é amor, traição e assassinato. Não é verdade? Ah, esses franceses...
Para quem gosta, vale a pena assistir.
Angelina e Brad Pitt:
Romy Schneider e Alain Delon tinham sido namorados alguns anos antes do filme ser rodado. Eram o casal 20 da época, uma espécie de Angelina Jolie e Brad Pitt dos tempos atuais. Mesmo tendo terminado o caso, Delon insistiu para que Romy fosse a Marianne no filme. Dizem que na esperança de reatar o romance. Em vão. Eles não voltaram, e o filme não ganhou nenhum Oscar como era esperado. Mas fez da dupla Romy e Delon um dos mais belos casais que o cinema já conheceu.
Minhas lalás: vou fazer seção La Piscine lá em casa semana que vem! Clube do Livro também está convidado!
3 comentários:
kika
seu blog me faz voltar no tempo.Parabeéns por fazer o melhor blog que existe, que tem cultura e moda. Parabéns pelo seu bom gosto e pela sua inteligencia e cultura.
Sandra
Não achei na locadora. Onde acho, kika?
Kika, onde voce encontra este tipo de filme?
Postar um comentário