Uma única história



O que faz com que um escritor seja grande: o volume de leitores que ele atinge ou a qualidade de sua obra? Foi essa a discussão do nosso Clube do Livro. 
Tudo porque alguns gostaram e outros detestaram Inferno de Dan Brown, o livro do mês.









Dan Brown é um bom contador de estória - e de história - ou é um bom escritor? Houveram controvérsias, claro. Falamos muito sobre isso,  assim como falamos sobre o novo olhar para as diferenças, o que nos choca ou o que nos incomoda nas novas formas de amar, falamos também de dona Ruth Cardoso, Bolsa Família e até sobre amantes! 
Não é o máximo esse Clube? 
Somos tão diferentes em tudo mas tão iguais na vontade de trocar idéias, conhecimento e pontos de vistas e mais ainda na sede de perceber com outros olhos o mundo ao nosso redor. Porque nunca podemos ser reféns de ''uma única história'', como ensinou Marquesa de Távora, nossa nobre elegante. 
E assim foi mais uma noite deliciosa, construtiva, divertida, perfeita.
Vocês são geniais, meninas!!!! Como sabiamente nos disse um dia Mônica Waldvogel: ''aprendo mais com meu Clube do Livro do que aprendi a minha vida inteira.'' Até o próximo encontro com Dez Mulheres de Marcela Serrano!
















4 comentários:

Mariana Fonseca disse...

Meu Deus, como AMO este Clube, como AMO estas meninas... A cada "edição" uma nova experiência, troca de idéias e experiências inenarráveis que me fazem mais feliz e mais rica. Obrigado Senhor!!!

Kika Gontijo disse...

Mari, amadíssima!
Somos ou não somos privilegiadas?!

Anônimo disse...

Você é tão culta, ama ler, é viajada... e escreve "houveram". É de chorar.

Anônimo disse...

a saber: houve controvérsias e não "houveram controvérsias"

Verbo haver, quando significa existir, é impessoal (não tem sujeito), razão pela qual fica sempre no singular: a) "Houve um aluno interessado..."; b) "Houve vários alunos interessados..."

Bjs