Courréges e a cesta de palha



Alain Delon de brinde:



O figurino de La Piscine é um caso a parte. Eram os anos 60 e Courregès, Pierre Balmain e YSL ditavam a moda. E foi Courrèges, e sua moda seca, sofisticada e elegantérrima, o escolhido para vestir Marianne. Romy gostou tanto dos modelos que ficou com todos!
O tubinho branco e o vestido estampado com decote nas costas que ela usa no tal jantar viraram febre!

Todas as mulheres, mas todas mesmo,  queriam ter os vestidos de Marianne, e mais ainda, queriam muito que Alain Delon e seu charme sedutor, viesse junto com os vestidos!!! Aliás, acho que elas prefeririam Delon do que os vestidos!!! Eram outros tempos e os homens valiam mais do que um vestido. Se é que vocês me entendem...






Jane Birkin lançou moda usando como bolsa uma cesta de palha, típica da região (depois eu conto mais sobre isso!).  
E os tamancos com sola de madeira (os famosos Dr Scholl) também foram vistos pela primeira vez nos pés de Birkin em La Piscine.
















 A inspiração de Tori:


E foi em La Piscine, e seu figurino sofisticado e elegante que Tory Burch se inspirou para criar sua coleção 2014. As estampas tropicais, muito branco, azul e verde, tubinhos acinturados e as charmosíssimas bolsas de tela imitando as icônicas bolsas de palha que Romy Schneider e Jane Birkin usaram no filme.










8 comentários:

H.A. disse...

Menina Kika,
Tres chic.
Hilde

Anônimo disse...

Muito bacana o post! Amo os filmes franceses e este realmente é muito bom!

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Kika,

por coincidência vi o desfile da Tory ontem e achei divino. Tá explicado, a inspiração foi perfeita! Amo Tory Burch, para mim ela é a nova Ralfh Lauren.

BL

Unknown disse...

21/09/2013
Querida Kika,
Estou meio que sem palavras, quase me falta o ar , esta música me fez viajar no tempo,com tal nitidez que se eu começar a descrever os detalhes, eu poderia ficar horas.
Era agosto de 1969,estava em Roma ela primeira vez,saíra do hotel com meu vestido Courrèges rosa debruado de azul marinho,meias finas transparentes,minha bolsa azul marinho Roberta di Camerino descendo a via della Crocce,ia encontrar-me com papai para almoçar.Eu tinha 18 anos ,Alain delon,BBardot,mastroiani, tudo veio a minha mente ao som de Tony,Kika, qdo digo que você é especial, eu não exagero uma virgula. Poucas são as pessoas capazes de fazerem sonhar, você é uma delas.
Deus abençoe teus dons, hoje e sempre
bete

Anônimo disse...

Kika
adorei como sempre tudo hoje,o mais interessante foi que ao som de Tony
viajei a Roma ,agosto 1969,eu tinha 18 anos, vestida com um Courrèges rosa debruado de azul marinho,bolsa Roberta di Camerino ,descia a Via Della Crocce aturdida com a beleza das mulheres e homens,as vitrines, e eu a ir almoçar com meu pai.Alain Delon,Bardot, Mastroiani,Deneuve,idolos da epoca
quantas recordaçoes
obrigado por me ter dado esta viagem sem os inconvenientes dos aeroportos. Beijos Bete

Anônimo disse...

kika

Unknown disse...

kika

Anônimo disse...

kika