Nada como uma lição de vida para começar bem o mês.
Leila Ferreira deu uma bela lição sobre saber viver, ontem, em uma palestra para convidados.
Escritora, jornalista e palestrante, Leila é muito mais do que isso. Leila viveu. Não simplesmente passou pela vida, ela realmente viveu a vida. O que, queridos, é muito diferente. Leila sofreu, chorou, se levantou, perdoou, aprendeu e seguiu adiante.
E com leveza, como ela ensina em seu penúltimo livro.
E com leveza, como ela ensina em seu penúltimo livro.
As lições de Leila são tão óbvias, como ela mesmo diz na abertura da palestra, que nós nos esquecemos delas diariamente! É como ter que nos lembrarmos de comer, de ir ao banheiro e de dormir. Básico, não é? E a gente esquece? Não. Mas de ser educado, de ser gentil, de saber ouvir, de saber conversar, de guardar o celular à mesa, de ser bem humorado (mesmo quando o mundo não quer), isso sim, nós nos esquecemos todo hora. E cada dia mais.
Vivemos num mundo onde temos que usar máscaras todos os dias. Temos que ser atores de uma vida que não é a nossa. E isso é tão exaustivo ... e nos tira toda a graça e leveza da vida.
O que Leila contou deveria ser gravado num CD e deveríamos escutar no carro, colocar no computador e, principalmente, colar na tela do celular, se é que vocês me entendem.
E no final de tudo, fica uma pergunta: o que queremos fazer realmente da nossa breve passagem por esse mundo ? Vamos viver de verdade ou fingir para o mundo que vivemos?
4 comentários:
Sou fã da Leila. Tenho todos os livros , e já assisti várias palestras dela pela Associação Comercial.Ela é TOP!
Precisamos convidá-la para um próximo clube do livro, Kika! Ela (e nós!) vai amar!!!
Kika , muito boa a palestra ! Ela realmente sabe ser leve ! Adorei te ver ! Bjs Júlia
Kika,
Estou com a Leila Ferreira agora.
Lin seu cometário, ela amou!!!!
Postar um comentário