Ninguém tem as respostas para as dúvidas e angustias que nos afligem desde que o mundo é mundo.
Nem a religião, nem a filosofia, nem os livros, nem a arte.
Só saberemos quando ´´estivermos face a face com Ele´´ e mesmo assim, se Ele quiser responder!
A School of Life não pretende dar nenhuma das respostas, mas diante deste mar produtos de auto-ajuda, seus livros, cursos e seminários são um oásis.
Pessoalmente não gosto de livros de auto ajuda. Nunca conheci ninguém que tenha ficado melhor com eles e não gosto da maneira como são escritos, editados e, principalmente, vendidos., como se fossem a solução, tipo, ´´seus problemas acabaram´´.
Mas estou tendo um olhar condescendente para os títulos da School of Life, desde que duas pessoas que eu considero brilhantes, me indicaram. E elas tinham razão.
Com sede em vários países incluindo o Brasil, em São Paulo, a School of Life parte do princípio de que não existe mesmo resposta para nada. Mas existem ideias, formas, pensamentos e direções que podemos seguir para tentarmos entender este mundo em que vivemos, as pessoas com as quais nos relacionamos e, horror dos horrores, nós mesmos.
São vários títulos publicados, edição é caprichada, são todos muito bem escritos, sem aquele pieguismo da auto-ajuda tipo Augusto Coury e sua turma. Os livros não são fáceis de encontrar. Eu peço na Quixote e chega normalmente em 3 dias. Obviamente não fiquei melhor, com eles, pelo contrário, mas pelo menos posso falar que vejo uma pequena, mas muito pequena mesmo, luz no fim do túnel!
Um comentário:
gostei do "horror dos horrores, nós mesmos, pois tem dia que nem eu me aguento! beijo Kika
Postar um comentário