Fanatics For Food / O Osso - Mind The Bones








O Osso - Mind The Bones  fica em Lourdes, na Rua São Paulo, 1984, em uma das esquinas mais charmosas do bairro. Local simples mas com um toque especial, que torna o ambiente muito agradável e que nos recebe de portas abertas. Excelente tanto para um almoço de domingo quanto para se sentar com os amigos para uma boa conversa em um dia de semana. Por ter um espaço aberto, que praticamente emenda com a calçada de pedestres, tudo fica mais acolhedor.
Foi eleito revelação em 2017 tanto pela VejaBH quanto pela Encontro Gastrô BH.
Os pratos são bons tanto para petiscar quanto para almoçar ou jantar. Todos que já pedimos foram deliciosos, tanto para o paladar quanto para os olhos; apresentação linda. Petiscos que não se pode deixar de pedir são o dadinho de tapioca e a coxinha de camarão e emulsão de queijo da Serra da Canastra, maravilhosos!

Os hambúrgueres são todos deliciosos e de grande variedade. Opções diferenciadas que já pedimos e recomendamos são o OssO Kobe (pão de brioche artesanal, blend de 160gr de wagyu, cheddar americano, maionese de urucum, ketchup de goiaba e rúcula silvestre) com batatas rústicas e o Frangolino Osso (pão de hambúrguer branco, hambúrguer de frango empanado em pano 110g, emulsão de canastra, maionese osso, molho secreto e alface americana).

O osso foi, sem dúvidas um restaurante revelação em Belo Horizonte, referência em carnes e na gastronomia mineira!!


No Osso se encontram as melhores carnes preparadas na parrilla, que pode ser vista dentro do restaurante, próximo à escada que se dirige à parte de cima. Você encontra cortes nobres como o ancho de angus, bife de chorizo wagyu (nossa escolha!!) e a prime rib de porco. Como acompanhamento boas opções são o purê de batata trufado, o arroz cremoso de limão siciliano, o palmito pupunha assado e a farofa de ovos.
Há também os pratos principais, como a canelinha de leitão com risoto de funghi e caramelo de molho rôti. Uma ótima opção para almoço de segunda a sexta são os Pratos “Zecutivos”, que escreve assim mesmo, com Z. Possui opções muito boas, quando fomos com alguns amigos pedimos a tilápia grelhada com salada verde e vinagrete de manga e o ancho bovino com baião de dois.
Para finalizar não se pode deixar de pedir as sobremesas, que diga se de passagem são de tirar o fôlego!! Uma maravilha!! Não conseguimos escolher apenas uma no cardápio, então pedimos três das opções (foi uma decisão difícil escolher apenas três) e colocamos no centro da mesa para dividir. Nossas escolhas foram o Eu só quero chocolate (combinação imperdível), a Romeu e Julieta e a Cocada de tabuleiro com sorvete de tapioca.
Para acompanhar todos esses pratos deliciosos, encontramos no Osso cervejas, vinhos e cocktails diversos. As cervejas tem desde as mais tradicionais até as artesanais. A carta de vinho é bastante variada, agrada todos os gostos. Como pedida certa de drink tem os tradicionais Moscow mule e o Gin tônica, mas podemos encontrar também aqueles com diversas misturas, cítricos ou mais doces, vai da sua preferência.









Equipe de culinária:
Paulo Vasconcellos
Djalma Victor

Horário de funcionamento:
Terça a quinta das 18:00h às 00:00h
Sexta e sábado das 12:00h às 00:00h
Domingo das 12:00h às 18:00h

O que achamos!!! (0 a 5)
Ambiente: 4,5
Atendimento: 4,0
Preço: 3,5


Quem são as Fanatics For Foods!

Lara Salvador Géo e Bruna Schettino transformaram a paixão por gastronomia em um site super bacana com imagens atrativas e observações sinceras e descontraídas dos melhores lugares para se comer em Belo Horizonte e no Brasil. A dupla escreve por aqui de 15 em 15 dias.





Um comentário:

Anônimo disse...

Acho muito caro para comer numa esquina, na rua, com cheiro de esgoto e fumaça de carro!