Fanatics For Food / Taika Izakay








O Taika Izakaya fica no Belvedere, na rua Juvenal de Melo Senra, 383, na praça Lagoa Seca, uma região muito agradável. O restaurante conta com um ambiente sofisticado e aconchegante, com garçons muito receptivos e atenciosos, além de DJ’s nas quintas feiras. É uma excelente opção para ir a noite com os amigos, principalmente se você quiser um bom drink para acompanhar a refeição.

O restaurante é referência em culinária Japonesa/ Asiática, apresenta um cardápio diversificado e oferece ingredientes frescos e de altíssima qualidade, compondo pratos quentes e frios variados. Todos os pratos que comemos nos agradaram muito, mas sempre tem os imperdiveis né? E na nossa opinião, quem vai ao Taika Izakaya não pode deixar de pedir o Sichuan Confit Duck, uma reinvenção do Pato de Pequim, que acompanha tortillas e alguns outros ingrediente para você montar o seu wrap. Para as entradinhas, indicamos o tartare de atum com abacate e chips de pele de salmão, a tempura de camarão e o espeto de camarão ao molho de pasta de amendoím, que são incríveis! Quanto aos pratos frios, um dos nossos preferidos foi o sushi de salmão com ovo de codorna, trufas negras e ovas de salmão! Pedimos também o sashimi Taika, o sushi de salmão com vieira e maionese picante e o sushi de polvo trufado. A casa também serve um salmão skin incrível, o melhor que já comemos!








Para acompanhar esses pratos deliciosos, o restaurante oferece drinks variados, como o Tokio Mule (uma das nossas escolhas!!), que é uma reinvenção oriental do clássico Moscow Mule. Agora, se você prefere um drink refrescante, o Taika Julep foi feito para você, um drink bem aromático e leve, feito com melancia, limão e pepino, e vai muito bem com a comida japonesa. E, para fechar nosso jantar com chave de ouro, pedimos de sobremesa um Petit Gateau de chocolate belga com sorvete de chá verde... Delicioso!









Para tornar a sua experiencia no Taika Izakaya ainda mais interessante, que tal sentar no balcão? Assim você pode acompanhar o preparo dos pratos pelos chefs e se inspirar antes da próxima pedida. Foi o que fizemos, adoramos e recomendamos!





Equipe de culinária: Pedro Noda e Rafel Hidaka

Horário de funcionamento: Segunda à quinta: de 18:00 às 23:45/ Sexta: de 18:00 às 01:00/ Sábado: de 12:00 às 01:00/ Domingo: de 12:00 às 23:45

O que achamos!!! (0 a 5)
Ambiente: 4,0
Atendimento: 4,5
Preço: 4,5

Quem são as Fanatics For Foods!
Lara Salvador Géo e Bruna Schettino transformaram a paixão por gastronomia em um site super bacana com imagens atrativas e observações sinceras e descontraídas dos melhores lugares para se comer em Belo Horizonte e no Brasil. A dupla escreve por aqui de 15 em 15 dias.






Um comentário:

Clo disse...

Amei esta parceria! Parabéns Lara e Bruna pelo Fanatics for foods e pela matéria tão bem escrita!

Desejo muito sucesso para vocês e tenho certeza que esta parceria com minha amiga Kika vai ser ótima para todas vocês!

Beijo grande

“Tia” Clo!! 😂