I want to be alone

Algumas pessoas preferem ficar sozinhas. Ponto. Não tem nada demais nisso. Pelo contrário.
 Para essas pessoas, os seus pensamentos e emoções são mais importantes e elas acabam não gostando de jogar conversa fora, ou até não possuem muita paciência para contatos sociais frequentes e rasos.
Essas pessoinhas tem 8 características bem marcantes e pessoais:

- Limites:
Elas colocam limites claros em suas relações. E não deixam que ninguém os ultrapasse. Cerimônia é sempre bom.

- Poucos amigos, mas leais:
Elas tem bons amigos, fieis e leais, mas possuem poucos, sabem selecionar e não precisam ficar recebendo atenção demasiada. Elas gostam mesmo de se fazer presente apenas quando existe real necessidade de afeto e companheirismo verdadeiro. Aqueles que são escolhidos como amigos, são realmente privilegiados e podem contar com elas para qualquer assunto.

- Estão sempre querendo novas aventuras que instiguem a mente:
Sim, elas gostam mais de estar sozinhas do que com outras pessoas, e daí? Mas elas possuem a mente aberta e querem sempre estar inovando e fazendo novas aventuras para nutrir suas mentes de coisas interessantes e de uma adrenalina saudável.

Autoreflexão:
- O gostar de estar sozinho lhes dá uma grande vantagem quando precisam tomar decisões e passam por momentos de estresse e pressão. A autorreflexão constante os colocam na frente para fazer as melhores escolhas em prol de si próprio e dos outros.

Se conhecem muito bem:
- Elas buscam o autoconhecimento o tempo todo e por isso, não se demoram em momentos de tristeza e depressão, sabem os canais que devem buscar alimento dentro de si mesmos para atingir um nível de equilíbrio e satisfação.

O tempo é precioso:
- O tempo é o seu melhor amigo, elas querem ter seu próprio tempo respeitado e respeitam o tempo dos outros. Não gostam que invadam seu espaço e que desperdicem o seu tempo com coisas inúteis e também não fazem isso com os outros.

São sinceras com elas mesmas:
- Elas sabem que nunca encontrarão ninguém perfeito nesse mundo e que também não são, por isso não cobram perfeição de ninguém e são bem tolerantes quanto as falhas das pessoas que as cercam. Mas não possuem muita paciência para tolices, bobagens e coisas fúteis.

Elas sentem as dores do mundo:
-A maioria dos solitários são empáticos, sensitivos ou até paranormais, isso mesmo, eles sentem o que os outros estão sentindo com mais facilidade, conseguem perceber a falsidade alheia de longe e até por isso, gostam da reclusão, para não sentirem tantas emoções e não se apegarem a elas por serem uma espécie de esponja.

hum... me identifico.





3 comentários:

Anônimo disse...

Boa KIKA! Preferir estar só deveria ser visto com outros olhos!Aliás com o mesmos olhos de quem faz essa opção, que está mais preocupado com a própria vida e seus pensamentos, sentimentos, enriquecimento interior, do que julgar as escolhas e preferências alheias...ah se soubessem como temos e buscamos incessantemente a riqueza interior..aí sim nos importunariam para darmos o "mapa da mina"! (Adoro seu blog! Sigo ha tempos!)

Anônimo disse...

Perfeito!! Coloca no instagram, isso precisa ser compartilhado. Obrigada!

Monica Blatt disse...

Caraca! Total Euzinha!!! Amei!