Céline e lancheira


Hum....

.... parece merenda escolar da década de 70....







... claro que não é igual, mas que lembra, ah isso lembra!
A mesma sisudez e masculinidade.
Eu mesma tinha uma lancheira desta. A minha era marrom, idêntica a esta daí.
E dentro dela, infalivelmente, tinha limonada, biscoito Maria com manteiga e maçã. Ponto. De segunda à sexta. Sou velha, gente, tenho 51 anos e na minha época a cantina era só na sexta-feira. Os outros dias era merenda, mesmo. E só tinha esse modelo de lancheira. A gente só podia escolher a cor, uma variedade enormeeeeee: preta ou marrom!!!!
A limonada quase sempre derramava, molhando os livros, cadernos e o uniforme. E sempre, óbvio, estava amarga e muito doce. Acho que não existia adoçante em 1976, então era açucar mesm.  E o biscoito Maria quando a gente abria o guardanapo (de pano, bien sur), já estava todo molengo, com a manteiga saindo pelos buraquinhos...  mas a gente era bem feliz assim.  Eu acho.





P.S. Deds, Flavia, Pedrão, Silvinha, Lulu: lembram bem?

Um comentário:

Anônimo disse...

Estudou no Zilah Frota????
Quando eu estudei também usava pasta, merendeira e sapato boneca marrom café.
Adorava!!!!!
Mas queria a merendeira da She-ha