Florzinha de Pessegueiro

Quando foi eleito presidente da Câmara no lugar de Eduardo Cunha, todo mundo pensou que o discreto e doce Rodrigo Maia seria uma florzinha de pessegueiro em comparação ao seu antecessor.
Ledo engano. Rodrigo tomou gosto pelo poder e pelos holofotes. Acostumadíssimo à vida pública, já que seu pai, César Maia, foi Prefeito do Rio por 12 anos e chegou a se candidatar à Presidência, Rodrigo sabe como funcionam os bastidores de Brasília e conhece seus personagens.
De Florzinha de Pessegueiro à Futuro Presidente. 
Rodrigo aproveitou  a visibilidade da cadeira nobre da Câmara para aparecer e articular, mostrou força e conhecimento político e ainda contou com a derrocada de Temer, atolado em denúncias e incapaz de comandar o país. O próximo  passo de Maia  vai ser  fundar um partido novo, misturando o DEM com outros partidos menores. Desta maneira, Florzinha de Pessegueiro vai atrair dezenas de deputados insatisfeitos, louquinhos por um luga ao sol de Brasília. Rodrigo sabe com se faz política. Só não sei se ele faz uma boa política... 
... mas isso só o tempo dirá, já que analistas garantem que só um fato inesperado tira Florzinha de Pessegueiro da Presidência da República.




Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe tudo de politica, inclusive e principalmente , o desreispeitoso caminho das propinas , conchavos e irregularidades!!!!!