É minha!


Um negócio bilionário sacudiu o mercado mundial da moda:
Michael Kors comprou a Jimmy Choo por quase  R$ 4 bilhões.

Tratado na calada da noite e guardado a sete chaves, o negócio que une duas das grandes empresas de luxo do mundo, foi confirmado ontem. 

A Jimmy Choo já estava à venda desde março ou abril deste ano, mas os prováveis compradores seriam fundos de investimentos. Aí, veio o trator americano e abocanhou a marca inglesa com vontade!


As duas grifes estão em trajetórias diferentes. Enquanto Kors não conhece fronteiras e expande sua marca até na Coreia, Jimmy Choo está se voltando para o mercado AAA.


Michael Kors deixou de lado o modelão novo-rich-ostentação e passou a investir no clássico American Way of Life de Ralph Lauren. Acertou em cheio. Sua marca não para de crescer e ele é o queridinho das asiáticas, compradoras furiosas.
Já a Jimmy Choo, embora mantenha a qualidade de sempre, nunca mais foi a mesma com a saída de sua fundadora, Tamara Melon em 2006. Tamara era a cara da marca, sexy, independente e feminina. Sem ela, a marca se tornou mais uma griffe de luxo entre tantas outras.


O que vai dar desta união, ninguém sabe ainda. Se as duas marcas vão se unir, ou se a compra foi apenas um bom investimento do empresário americano. 
O certo é que quando abriu suas lojas na Malásia, Michael Kors disse em alto e bom som: ´´Isso é só o começo´´. 



O mundo parece pequeno para Mr Kors.













Nenhum comentário: